65 anos, professor titular "sênior" do IFF (ex-CEFET-Campos, RJ) e engenheiro. Pesquisador atuante nos temas: Capitalismo de Plataformas; Espaço-Economia e Financeirização no Capitalismo Contemporâneo; Circuito Econômico Petróleo-Porto; Geopolítica da Energia. Membro da Rede Latinoamericana de Investigadores em Espaço-Economia: Geografia Econômica e Economia Política (ReLAEE). Espaço para apresentar e debater questões e opiniões sobre política e economia. Blog criado em 10 agosto de 2004.
domingo, junho 28, 2009
Mais gente reclama dos riscos com caminhões de pedra na Campos-São Fidélis (RJ 158)
Num dos comentários feitos nesta nota publicada abaixo sobre os riscos com os caminhões que transportam pedras para a construção do Porto do Açu, Fábio Gentil de São Fidélis escreveu:
“Eles transportam pedras da Pedreira Morro Azul, situada em São Fidélis-RJ, às margens da RJ 158, para S. João da Barra-RJ. Além do visível excesso de carga, muitos nem sequer são lonados! Resultado: uma verdadeira "chuva" de pedras na pista da RJ 158! A situação está caótica, o risco de uma tragédia é iminente!
Já enviei dezenas de fotos das ilicitudes ao Cmte. Geral do BPRv-RJ, em Niterói, pedindo providências, por 2 vezes, mas, infelizmente, de nada adiantou! Tentei também via internet, no link da Ouvidoria da PMERJ... tb não surtiu resultado algum!
Enviei sugestão de matéria para a imprensa regional, e o (des)caso do BPRv-RJ quanto à omissão na fiscalização foi noticiado em O Diário e no Monitor Campista, bem como pela Inter TV (Globo). Nem isso serviu para conscientizar os empresários...
Só me resta, agora, confiar no Ministério Público-RJ, pois representei junto à Promotoria de Justiça de Tutela Coletiva de Campos-RJ, sendo instaurado ICP na 2ª PJTC, a cargo do Dr. Marcelo Lessa Bastos.
Penso que mais pessoas tinham que denunciar esse descaso dos empresários para com as vidas humanas, cobrando das autoridades competentes...
Fábio Gentil -São Fidélis/RJ”.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Eu gostaria de reforçar os fatos narrados nesta postagem.
Na terça-feira dia 23 de junho, também fiz uma denuncia semelhante, aqui mesmo no blog do Roberto Moraes.
Além de denunciar nos blog’s, entrei em contato com diversos órgãos da prefeitura e com a ouvidoria on line no site da Prefeitura de Campos. E até hoje nenhuma providencia foi tomada, provavelmente, estão esperando o primeiro cadáver para agirem, o que pelo andar da carruagem deverá ser em breve.
Postar um comentário