65 anos, professor titular "sênior" do IFF (ex-CEFET-Campos, RJ) e engenheiro. Pesquisador atuante nos temas: Capitalismo de Plataformas; Espaço-Economia e Financeirização no Capitalismo Contemporâneo; Circuito Econômico Petróleo-Porto; Geopolítica da Energia. Membro da Rede Latinoamericana de Investigadores em Espaço-Economia: Geografia Econômica e Economia Política (ReLAEE). Espaço para apresentar e debater questões e opiniões sobre política e economia. Blog criado em 10 agosto de 2004.
terça-feira, junho 02, 2009
O ISS já vem descontado...
De um empresário do setor de transportes público em Campos: "aumentou o número de passageiros, mas o repasse está atrasado. O primeiro já veio com muitos descontos. O pior é que mesmo antes dos cartões estarem valendo o ISS já vem descontado".
Gente próximo ao setor diz, que ainda assim, o sorriso está de orelha a orelha entre estes empresários... Enquanto isso o cidadão quer saber: quanto do dinheiro do munícipe foi repassado às empresas concessionárias? Esta informação deve ser pública.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
6 comentários:
quanto foi repassado às emrpesas???
o "portal transparente" informa. vcs nao viram????
pois é. nem eu.
Os ônibus estão lotados e não é porque mais gente passou a utilizar o trasporte público. É porque os empresários do setor diminuiram o número de veículos, para segundo informaram, compensar o valor arrecadado nas roletas, que é diferente do repasse, que como você mesmo disse, tem sido feito com atraso. Inclusive, a diminuição no número de ônibus das empresas vem sendo usado para "mídia" do transporte alternativo. Uma pessoa relatou, que dias atrás estava no ponto de ônibus e o mesmo estava demorando mais que o normal. Então, passou uma combi, com uma pessoa na janela que gritava:"Os ônubus para a Penha acabaram, só daqui a mais ou menos duas horas".
Vejo que a preocupação com as contas da PMCG é grande.
Guardando as devidas proporções, Peço que o professor me informe como ter acesso as contas do IFF com todos os detalhes que ele deseja da PMCG.
O povinho, eta cidade!
Ao comentarista das 05:01 PM,
No portal da Transparência do Governo Federal há informações sobre todos os órgão deste nível de governo. Pagamentos feitos, diárias pagas, etc.
Sds.
Um grande problema, e ainda não observado vem do interior. Com a passagem a R$ 1,00, a maioria da população de Santa Maria, Santo Eduardo e adjacências, passaram a efetuar suas compras em Campos, Dizimando o comércio local, que não consegue competir com os "Wal Marts" e "Superbons" de Campos. Precisa-se criar parâmetros para o interior, até os bares estão reclamando. Num certo sábado subiram 40 pessoas em Santo Eduardo rumo a Campos para beberem.
Postar um comentário