65 anos, professor titular "sênior" do IFF (ex-CEFET-Campos, RJ) e engenheiro. Pesquisador atuante nos temas: Capitalismo de Plataformas; Espaço-Economia e Financeirização no Capitalismo Contemporâneo; Circuito Econômico Petróleo-Porto; Geopolítica da Energia. Membro da Rede Latinoamericana de Investigadores em Espaço-Economia: Geografia Econômica e Economia Política (ReLAEE). Espaço para apresentar e debater questões e opiniões sobre política e economia. Blog criado em 10 agosto de 2004.
sexta-feira, junho 26, 2009
Pauta homo
Está aí uma boa pauta para produção de uma matéria jornalística, na conservadora e, até pouco tempo tradicionalista, Campos. A fonte é um dono de cartório na região. Informa ele: “vem crescendo significativamente o número de casais homo que está procurando os cartórios para oficializar suas relações.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Oi Roberto, esse tema é de suma relevância para a efetivação dos direitos humanos e dos direitos civis (consagrados por nossa Constituição!)em nossa sociedade. Em vários estados e municípios temos exemplos de iniciativas legislativas que reconhecem a realidade social das relações homo-afetivas. Em Niterói, o vereador do PT André Diniz conseguiu aprovar a lei que obriga o poder público local a dar igualdade de tratamento para casas hetero e homo na previdência munipal. Sem fundamentar-se em nenhum juízo de valor sobre os estilos de vida (e práticas sexuais) dos indivíduos, iniciativas como essas só consagram o primado da liberdade individual e o princípio da pluralidade cultural.
Humanos demasiadamente humanos!
Postar um comentário