65 anos, professor titular "sênior" do IFF (ex-CEFET-Campos, RJ) e engenheiro. Pesquisador atuante nos temas: Capitalismo de Plataformas; Espaço-Economia e Financeirização no Capitalismo Contemporâneo; Circuito Econômico Petróleo-Porto; Geopolítica da Energia. Membro da Rede Latinoamericana de Investigadores em Espaço-Economia: Geografia Econômica e Economia Política (ReLAEE). Espaço para apresentar e debater questões e opiniões sobre política e economia. Blog criado em 10 agosto de 2004.
terça-feira, junho 23, 2009
Prefeito de Rio das Ostras explica em nota o recurso que entrará no TSE
O TRE-RJ cassou ontem, o diploma do prefeito de Rio das Ostras, Carlos Augusto Carvalho Balthazar, e do vice-prefeito Benedito Wilton de Morais e também convocou novas eleições, pelo fato desta chapa ter obtido mais de 50% dos votos válidos na eleição de outubro de 2008. O motivo da cassação, que se deu por maioria dos votos, foi abuso de poder econômico e político por usar indevidamente veículo de comunicação. Além da cassação, os políticos receberam a sanção de inelegibilidade por três anos e multa para cada um, no valor de R$ 106.410,00.
Hoje, a Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Rio das Ostras, divulgou uma nota, do prefeito de Rio das Ostras Carlos Augusto com o seguinte teor:
"Informo que respeito a decisão do Tribunal Regional Eleitoral. No entanto, me causa estranheza que a decisão desse Tribunal modifique a sentença da Juíza de Rio das Ostras, que havia julgado improcedente a denúncia contra minha pessoa.
A decisão do TRE também contraria a jurisprudência do Tribunal Superior Eleitoral, que entende que a ação proposta não se presta à cassação de mandato. A denúncia de uso de propaganda em jornais locais é eleitoreira, motivada por interesses de adversários políticos.
Por meio de assessoria jurídica, entro com recurso no TSE, aguardando a decisão final.
Afirmo que continuo exercendo meu mandato, trabalhando com o mesmo empenho, em respeito à população de Rio das Ostras que me elegeu.
Carlos Augusto Carvalho Balthazar
Prefeito de Rio das Ostras".
Assinar:
Postar comentários (Atom)
3 comentários:
Nao foi pouca coisa que ouvi sobre a eleiçao em Rio das Ostras.
Tenho amigos que moram e outros que ate trabalham la. Distribuir 20 mil jornais/dia numa cidade com 50 mil eleitores? Alias, era um mega folder de campanha, pq nele so se falava bem do atual prefeito e malhava o antigo e suas propostas.
Soube de carreata com onibus que faziam o transporte universitario (chegando ate a deixar alguns destes sem ter como vir estudar); imposiçao sobre funcionarios do municipio para votar (e posterior coação sobre aqueles que nao votaram e fizeram campanha contra); enfim, era estarrecedor o que se falava das eleiçoes de tal municipio.
Nao desmereço todos os avanços e progressos que Sabino e o proprio Carlos Augusto fizeram pela cidade (dando um banho em Campos). Mas 'peralá... tem que haver investigação sim. E nao me assustei com a noticia e, sim, com a demora dela em acontecer.
Quem mora em Rio das Ostras sabe que este jornal que teria beneficado o prefeito é fraquíssimo.A Falha da Manhã, perto dele é o New York times...
Menospreza a inteligência do riostrense dizer que o Jornal Razão teve esse poder nas eleições de 2008.Que cassassem o prefeito por outra razão, com perdão do trocadilho...
Marco Antonio,Nova Cidade, Rio das Ostras
o tre tem sido muito duro com politicos que tem suas contas reprovadas por abuso de poder economico, agora so falta aqui em campos, alguns vereadores ser cassados um deles e o vereador altamir barbara que tem suas contas trasitado e julgado em ultima estancia. vamos acabar com estes politicos que abusao do poder.
Postar um comentário