65 anos, professor titular "sênior" do IFF (ex-CEFET-Campos, RJ) e engenheiro. Pesquisador atuante nos temas: Capitalismo de Plataformas; Espaço-Economia e Financeirização no Capitalismo Contemporâneo; Circuito Econômico Petróleo-Porto; Geopolítica da Energia. Membro da Rede Latinoamericana de Investigadores em Espaço-Economia: Geografia Econômica e Economia Política (ReLAEE). Espaço para apresentar e debater questões e opiniões sobre política e economia. Blog criado em 10 agosto de 2004.
quarta-feira, junho 03, 2009
Ameaça
O blog recebeu e-mail agora às 21:43 o seguinte relato:
"Amigo Roberto,
Acabou de acontecer um fato lastimável comigo nesse exato momento, o qual relatarei a seguir, e se for de seu interesse em publicar no seu BLOG, o mais acessado de Campos, agradeceria em nome da cidadania e do respeito ao próximo. Vamos lá:
* Por volta das 8 horas um ônibus que presta serviços a Auto-Pista Fluminense deu um defeito grave. Soltou uma peça e perdeu a direção, invadindo a calçada de encontro aos Correios e Telégrafos na Rua Rocha Leão. O episódio, graças ao BOM DEUS, não teve consequencias maiores, nem vítimas.
* Os funcionários foram levados por outro ônibus tempo depois;
* Como sou jornalista e tenho um Blog, além de me considerar da Rede Blog de Campos, fui devidamente identificado com minha carteira de jornalista, junto com meu filho, registrar o ocorrido;
* Mas, sai correndo e ameaçado com seguranças do Sr. Cláudio, que se não for o dono da empresa se fez passar por tal, atrás da minha máquina, com a mão numa bolsa tipo polchete. Corri e me acolhi na casa de minha mãe de 91 anos de idade:
* Acionei a Polícia Militar, que após ouvir vários insultos a minha pessoa e a minha família, fez com que eu apagasse as fotos, para evitar a ocorrência na DP;
* Os funcionários da empresa agregada me ameaçaram e fazem plantão em frente a casa de minha mãe.
Peço que não me identifique por motivos óbvios, mas com certeza é uma falta de respeito e um crime o que fizeram comigo, e consequentemente com toda sociedade.
Sem, mais, agradeço a atenção".
PS.: Atualizado às 22:40. O blog retirou a identificação por solicitação do emitente.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
3 comentários:
Professor:
O sr. esqueceu:
"Peço que não me identifique por motivos óbvios, mas com certeza é uma falta de respeito e um crime o que fizeram comigo, e consequentemente com toda sociedade."
Comentando a narrativa, é lamentavel! Acredito que seja verdade, pois numa noite de natal, flagrei na minha terra natal, um possível desmoronamento de um prédio histórico. Estava fotografando a cidade e aproveitei p fotografar a ocorrência. Qual não foi minha surpresa qdo os policiais me abordaram e me impediram de continuar.
Vergonha!
Agora nesse caso citado aí, é de polícia! Mas, a polícia não protegeu a vítima por quê?
Porque simplesmente e infelizmente, grande parte dos nossos policiais são corruptos.
Falo isso, baseada em fatos que já me aconteceram e aconteceram com pessoas ligadas a mim.
Por isso que, pra mim, eles são piores que os bandidos, pois dos bandidos vc sabe o que esperar!!!!
Sei tbm que existe excessões, mas são raras.
Eloah,
Entendo seu inconformismo, mas sugiro que pense no poder das empresas de ônibus...
Postar um comentário