65 anos, professor titular "sênior" do IFF (ex-CEFET-Campos, RJ) e engenheiro. Pesquisador atuante nos temas: Capitalismo de Plataformas; Espaço-Economia e Financeirização no Capitalismo Contemporâneo; Circuito Econômico Petróleo-Porto; Geopolítica da Energia. Membro da Rede Latinoamericana de Investigadores em Espaço-Economia: Geografia Econômica e Economia Política (ReLAEE). Espaço para apresentar e debater questões e opiniões sobre política e economia. Blog criado em 10 agosto de 2004.
quinta-feira, junho 11, 2009
Reclamações da Baixada Campista
Quem envia por e-mail é o Antônio Carlos que faz apelo em nome das comunidades de Correnteza, São Martinho, Barra do Furado, etc.:
"Caro Roberto,
Antes de tudo, gostaríamos de parabenizá-lo pela excelente qualidade do blog. O envio do E-mail tem como objetivo pedir ajuda para resolver os problemas enfrentados pelos moradores das localidades de Alto da Areia, Retiro, Correnteza, São Martinho, Canal das Flechas, Barra do Furado, entre outras do distrito.A situação de ônibus aqui é precaríssima.
A empresa que detém a concessão da linha, a S. Cristovão, não cumpre os horários já existentes (e que são pouquíssimos), e os ônibus passam, na maioria das vezes, atrasadíssimos, isso quando não quebram, deixando todos (estudantes, professores, outros profissionais e a população em geral) sem transporte.Além disso, os acima citados, não possuem a catraca, o que inviabiliza a utilização do RioCard.
Assim, paga-se a passagem e não se tem reembolso da empresa onde se trabalha.Já foi feito um comunicado à EMUT, que ficou de entrar em contato com a empresa, mas nada mudou até agora.Aproveitando a oportunidade, os pais de alunos da escola do Alto da Areia, já solicitaram diversas vezes à Prefeitura, que fossem colocados quebra-molas nos limites da escola Thierry Homero, pois a estrada é muito perigosa e as crianças correm perigo.
Parece que não se preocupam com nossos filhos, pois continuamos esperando uma solução antes que aconteça um acidente.
Desde já agradecemos a atenção.
Antônio Carlos e Comunidades".
Assinar:
Postar comentários (Atom)
5 comentários:
Além do transporte nessa região ser de péssima qualidade, sofremos com o problema dos buracos na estrada. Que no mês passado, quando a prefeita esteve em São Martinho uma construtora colocou apenas pó de pedra nas crateras. Com as últimas chuvas, os buracos voltaram com tudo, o que aumenta em muito o tempo de viagem. Além de danificar os carros que passam nesta estrada.
Continuamos a esperar providências...
Caro Roberto,
Não quero aqui questionar a legalidade ,mas sim a imoralidade que se instalou na UENF,agora tem uma tal de prefeitura,que cobra uma taxa de r$150 para divulgar qualquer coisa.gostaria que você fosse investigar,porque estou em dúvida quanto a cobrança.aguardo respostas
Roberto,
Quero aproveitar o seu espaço para expressar minha indignação.O Garotinho diz que quem instituiu a taxa de iluminação foi Mocaiber e é verdade, só que ele não diz que ele próprio pediu para que fizesse fato esse já adimitido por seru irmão presidente da camara. Se ele é tão moralizador pede a Câmara para derruber assim como fez com os aumentos dos DAS e da Mulher. Poder p isso tem, mas como é renda pode ser que não queira fazer ou queira ganhar tempo p arrecadar mais. Ele divulgou que se gasta 1milhão e tal com tx de iluminação pública mas não divulgou quanto que recebe com essa taxa de R$ 3,50. Fica o alerta, Obrigado.
Quebra-molas é proibido por lei.
Ao anônimo das 6h6min, afirmo que está equivocado, pois não são proibidos se forem feitos pela prefeitura da cidade.
Mas se forem feitos por moradores sem autorização é proibido por lei
Postar um comentário