domingo, junho 21, 2009

Sem, ou com bem menos, intermediação!

"Acionistas e famílias proprietárias de mídia do tempo em que poucos eram exclusivamente os emissores de mensagens endereçadas para milhões de receptores, passivos e infantilizados, não gostam do que estão vendo: as novas mídias diretas, que corroem poder, faturamento, jornalismo commodity e a desmoralizada agenda setting". "Hoje, no extremo, todos podem influenciar todos. Afinal, agora, sem intermediários, milhões podem expor seus pontos de vista nesse mundo de controvérsias ambientais, econômicas e sociais. Não há mais unanimidade. Quem não é otimista ou vive uma crise financeira ou profissional vê o caso como barbárie digital". Os dois aprágrafos acima foram retirados do artigo "O (en)canto do blog" de Paulo Nassar que é professor da Escola de Comunicações e Artes, da Universidade de São Paulo (ECA-USP) e diretor-presidente da Associação Brasileira de Comunicação Empresarial (ABERJE). Leia aqui no Terra Magazine o texto na íntegra.

Um comentário:

Anônimo disse...

ROberto, o texto expressa bem a midia de nossa Campos, aqui se fatura mais com as noticias não publicadas do que as que vão para as paginas dos jornais.
Se não vejamos, temos 1 jornal da LAPA, 1 jornal do POPOZÂO e 1 querendo as migalhas do DO.
E MESMO NO MEIO DO VENDAVAL DA CAMPOS LUZ NENHUM DOS TRES JORNAIS VEINCULA O ESCANDALO DA TORONTO TE TERRAPLANAGEM E ELETRICA LTDA. SABE PORQUE, O ESCANDALO TORONTO SE ARRASTA DESDE 97/98 NO 2º GOVERNO DE GAROTINO 99/04 GOVERNO ARNALDO E 2005 GOVERNO MOCAIBER.
E NIGUEM NOTICIA NADA PARA NÃO OFENDER OS "PATRÕES", E PERDER AS MIGALHAS.