65 anos, professor titular "sênior" do IFF (ex-CEFET-Campos, RJ) e engenheiro. Pesquisador atuante nos temas: Capitalismo de Plataformas; Espaço-Economia e Financeirização no Capitalismo Contemporâneo; Circuito Econômico Petróleo-Porto; Geopolítica da Energia. Membro da Rede Latinoamericana de Investigadores em Espaço-Economia: Geografia Econômica e Economia Política (ReLAEE). Espaço para apresentar e debater questões e opiniões sobre política e economia. Blog criado em 10 agosto de 2004.
domingo, junho 28, 2009
Yankes, go home!
Brasil 3 x 2 EUA. Confesso que tinha este sentimento guardado. Porém, um e-mail pouco antes do jogo do meu amigo, Fernando Câmara, companheiro do CA de Engenharia e do movimento estudantil no final da década de 70, início de 80, no Rio de Janeiro, que se referiu ao jogo, como “Brasil x Imperialistas Capitalistas” e ainda, pelos 2 x 0 para os EUA, no primeiro tempo, acabaram por reacender antigos sentimentos... Não era possível que, logo no futebol, déssemos essa colher de chá para a turma do Obama. Dá-lhe Brasil!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Acho que o nome mais adequado seria Capitalistas Selvagens x Capitalistas Imperialistas.
Pelo que me consta, o Brasil é um país CAPITALISTA, ainda que nosso presidente se ache o defensor dos frascos e comprimidos.
Postar um comentário