65 anos, professor titular "sênior" do IFF (ex-CEFET-Campos, RJ) e engenheiro. Pesquisador atuante nos temas: Capitalismo de Plataformas; Espaço-Economia e Financeirização no Capitalismo Contemporâneo; Circuito Econômico Petróleo-Porto; Geopolítica da Energia. Membro da Rede Latinoamericana de Investigadores em Espaço-Economia: Geografia Econômica e Economia Política (ReLAEE). Espaço para apresentar e debater questões e opiniões sobre política e economia. Blog criado em 10 agosto de 2004.
sábado, julho 18, 2009
Aécio no lugar de Serra?
Como o blog já disse aqui, cada vez ganha mais força o que hoje ainda é apenas uma hipótese. Veja o que disse em seu blog o publicitário Hayle Gadelha que em seu ofício acompanha de perto os bastidores da política e dos políticos:
"Ciro, o vértice da Oposição?"
"Para mim fica cada vez mais claro que a Oposição sonha com Aécio para Presidente e Serra para re-eleição em São Paulo. Para isso ganhar melhor forma, seria necessário que Ciro aceitasse ser o Vice de Aécio. Assim, a Oposição resolveria três problemas de uma só vez: garantiria o eleitorado mineiro de Aécio, manteria o eleitorado anti-Lula de São Paulo e ainda poderia ter uma pequena entrada no Nordeste. Cabe a Lula e ao PT desfazer o jogo".
PS.: Atualizado às 13:46: sobre o assunto na coluna Painel, na edição de hoje, na Folha de São Paulo:
"O comando do PSDB cobrou de Aécio Neves (MG) que se distancie de Ciro Gomes (PSB-CE) e evite atrair holofotes para o deputado após o mal-estar causado pelos ataques dele a José Serra (SP) em Belo Horizonte. Para a cúpula do partido, a justificativa lançada por Aécio, em telefonemas após o incidente, de que Ciro é sempre imprevisível, não colou. A avaliação é que era sabido que o cearense vinha subindo o tom das críticas, disparadas inclusive contra um aliado estratégico em São Paulo, o PMDB de Orestes Quércia".
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário