65 anos, professor titular "sênior" do IFF (ex-CEFET-Campos, RJ) e engenheiro. Pesquisador atuante nos temas: Capitalismo de Plataformas; Espaço-Economia e Financeirização no Capitalismo Contemporâneo; Circuito Econômico Petróleo-Porto; Geopolítica da Energia. Membro da Rede Latinoamericana de Investigadores em Espaço-Economia: Geografia Econômica e Economia Política (ReLAEE). Espaço para apresentar e debater questões e opiniões sobre política e economia. Blog criado em 10 agosto de 2004.
quinta-feira, julho 23, 2009
Apartheid - 15 anos depois
O Carlos Alberto Junior, jornalista campista, que está como correspondente da TV Brasil para o continente africano, comentado em post com foto aqui ontem, manda avisar sobre mais uma matéria "Caminhos da Reportagem" que é veiculado às 22 horas pela TV Brasil (ex-TVE).
Carlos diz que nesta quinta (23) a reportagem vai tratar de um tema que deixou profundas marcas na história e é considerado uma das transições políticas mais delicadas do séc. XX: o Apartheid.
"A exibição do programa coincide com as comemorações dos 91 anos do líder anti-apartheid, Nelson Mandela. E vai mostrar a nova Africa do Sul, 15 anos depois do regime de segregação racial que trouxe terror para a sociedade, que se tornou depois multiétnica e multiracial. Um país onde os brancos, não tendo para onde ir, se reconciliaram com os africanos negros e adotaram uma nova identidade".
O release da TV Brasil diz ainda:
"O correspondente da TV Brasil em Angola, Carlos Alberto Junior, viajou pelas principais cidades e presenciou as marcas que ficaram dessa segregação racial. Ele conversou com pessoas que viveram nesse regime sul-africano que, durante décadas, impôs a dominação de uma minoria branca sobre grupos pertencentes a outras etnias compostas em sua maioria por negros. Carlos Alberto ainda entrevistou o técnico da seleção da Africa do Sul, Joel Santana, que vai falar da importância desse país sediar a primeira Copa do Mundo do continente. Caminhos da Reportagem vai ao ar nesta quinta (23), às 22h, na TV Brasil".
Calos diz também que a reportagem pode ser assistida ao vivo pela internet nos seguintes endereços: http://www.tvbrasil.org.br/
http://www.tvbrasil.org.br/caminhosdareportagem/
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário