As pedras decoraivas é um dos setores que têm previsão de usar o Complexo Portuário do Açu para exportação deste material, que hoje usa o porto do Rio de Janeiro para acessar, principalmmente o mercado americano. Clique aqui e leia a matéria na íntegra.
65 anos, professor titular "sênior" do IFF (ex-CEFET-Campos, RJ) e engenheiro. Pesquisador atuante nos temas: Capitalismo de Plataformas; Espaço-Economia e Financeirização no Capitalismo Contemporâneo; Circuito Econômico Petróleo-Porto; Geopolítica da Energia. Membro da Rede Latinoamericana de Investigadores em Espaço-Economia: Geografia Econômica e Economia Política (ReLAEE). Espaço para apresentar e debater questões e opiniões sobre política e economia. Blog criado em 10 agosto de 2004.
terça-feira, julho 07, 2009
As pedras decorativas do Noroeste
O blog O Vagalume da Angeline Coimbra de Miracema, reproduziu uma interessante matéria sobre uma das mais importantes atividades econômicas da região noroeste de nosso estado, as pedras decorativas. A reportagem foi produzida pela revista da Alerj com o título " A economa da pedra". Vale a conferida até para integrarmos mais a análise das possibilidades que se tem para o interior norte e noroseste do estado.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário