65 anos, professor titular "sênior" do IFF (ex-CEFET-Campos, RJ) e engenheiro. Pesquisador atuante nos temas: Capitalismo de Plataformas; Espaço-Economia e Financeirização no Capitalismo Contemporâneo; Circuito Econômico Petróleo-Porto; Geopolítica da Energia. Membro da Rede Latinoamericana de Investigadores em Espaço-Economia: Geografia Econômica e Economia Política (ReLAEE). Espaço para apresentar e debater questões e opiniões sobre política e economia. Blog criado em 10 agosto de 2004.
quinta-feira, julho 02, 2009
Bacellar se defende acusando
As informações acabam de ser veiculadas aqui no site Ururau. Lá está informado que “as acusações contra Bacellar estão relacionadas a compra de votos no último pleito, em 2008, com verbas oriundas da CamposLuz”.
Bacellar diz que é orquestração:
“O vereador Marcos Bacellar recebeu a imprensa logo após a saída da PF de sua residência. Sem temer possíveis retaliações e dando diversos nomes, o vereador fez graves acusações contra membros da Polícia Civil, do Ministério Público, que estariam trabalhando em parceria com o ex-governador Anthony Garotinho, a sua esposa e prefeita de Campos, Rosinha Garotinho e o deputado federal Geraldo Pudim, que também foram bombardeados.
Ao ser perguntado se isso lhe traria prejuízos para o seu nome como político, garantiu que não. “Pra mim, considero que foi até bom, pois se houvesse indício de alguma coisa, não encontraram nada. Isso é mais uma armação de Garotinho. Cinco promotores assinam o mandado de busca e apreensão aqui em casa, com despacho do juiz Dr. Ralph Manhães, que era o juiz de São João da Barra, quando nós denunciamos as artes do senhor Leandro (Leandro Manhães – promotor da MP) em Chapéu do Sol. Então, está tudo orquestrado. Tomei uma posição e vou seguir a minha linha até o final. É uma questão política e vamos continuar, pois adoro isso. Minhas contas foram as primeiras aprovadas na Câmara e chancelada pelo Ministério Público. Ouvir machuca e eles não querem ouvir, grande problema é esse”, declarou Marcos Bacellar”.
PS.: Atualizado às 15:08: Sobre o assunto não deixe de ler aqui o texto (nota) do blog A Trolha "Sabe com quem está falando...?".
Assinar:
Postar comentários (Atom)
7 comentários:
Roberto Moraes:
Uma coisa que não pode ser feita é a a negligência de informações a respeito do Sr. Marcos Bacellar.
Quase metade de nossa cidade sabe de sua influência e formas de persuasão empregadas pelo mesmo, sabem da existência de "esquemas" no sindicato "outrora" presidido pelo mesmo, mas fazem "vista grossa" diante da verdade inquestionável de que de "santo", Bacellar não tem nada.
Tenho dito isso por muito tempo e nem sempre fui ouvido, principalmente por acharem que o "assunto" era menos importante que outros.
Agora, vejam que não sou autor de ficções, mas sim, um "escriba" da história de Campos.
Tenho dito!
Caro Roberto,
Se Marcos Bacelar, conseguir provar tudo o que ele falou hoje de manhã, nos meios de comunicação local, a sociedade de Campos realmente apodreceu. Ataca impiedosamente membros do Ministério Público, do Judiciário e Delegado de Polícia. Estamos talvez diante de uma ópera bufa conjugada a uma comédia pastelão. Campos não merece isso. Intrépida e formosa, assistimos agora alguns de seus filhos lhe enlamearem a honra. Se as declarações acusatórias do Bacellar forem verdadeiras, oportuno será a pergunta: em quem acreditar? Me preocupo com o meu Vasco da Gama, que se encontra na segunda divisão. Caso a entrevista bombástica do Bancelar, ecoe em São Januário, aí mesmo que a nação vascaína estará no buraco. Nem mesmo as ambulâncias, do Romário associada a um grande empreiteiro da nossa cidade conseguirá nos socorrer. Que Tristeza!!! O quê diria Benta Pereira, Nina Aroeira, José do Patrocínio e José Cândido de Carvalho a respeito deste quadro deplorável. Tudo isto deverá ser apurado, os bons campistas exigem. Chega de podridão desta elite econômica, cevada com o dinheiro público. Cadeia nesta turma!!!
Bacellar aprendeu certinho,com o professor EM VEZ DE SE DEVENDER ATACAR!
E TODOS CAMPISTAS SABE OQUE ACONTECEU NOS GOVERNOS ANTERIORES NÉ?!
É triste e, ao mesmo tempo, engraçado ver comentaristas como das 5:42 tentando desviar o foco dos fatos. A "entrevista bombástica" de Bacellar é apenas uma forma de fugir do mérito da u
questão, como o título da postagem resume: se defender acusando.
Outra ladainha constante nos comentários que tenho visto pelos blogs é a de que Bacellar é "corajoso", "fala o que pensa". Só bitolados (são bobos ou fingem de bobos?) para confundir destempero com coragem, baixo nível com sinceridade. Temos muita coisa a corrigir na política da nossa Campos e o Bacellar é uma das principais. É um tipo de político com uma demagogia mais enganadora que o assistencialismo, pois se reveste de "corgaem". Me lembra o mané do Bolsonaro.
E, afinal, ele ainda tem moral para participar da CPI da Campos Luz? O melhor, já teve algum dia? Nem na Câmara deveria estar.
Utilizo o Mozilla Firefox para navegar pela net e tem ocorrido que quando digito o endereço da pagina do Jornal O Diário online "www.odiarionews.net" aparece uma mensagem assim "Site denunciado como foco de ataques! O site www.odiarionews.net foi denunciado como sendo um foco de ataques e foi bloqueado baseado em suas preferências de segurança." - "Focos de ataques são sites que tentam instalar programas que roubam informações pessoais, usam o seu computador para atacar outros ou danificam o seu sistema."
Alguém pode me informar porque isso ocorre. Só acontece com o Mozilla Firefox.
O Vereador está demonstrando que venderia até a mãe para se dar bem, como agora que sai acusando todos, entre autoridades, políticos e até mesmo seus companheiros de partido e de tramóias.
Cadeia pra ele já! Estao esperando o quê! É um cara de pau esse "Malco Balcellao".
Caro professor,
Verifico diante deste lamentável episódio, que o vereador Marcos Bacelar não é um vereador comprometido com as suas atribuições parlamentares. Acabo de ler no Jornal O Diário (3/07/09), que Marcos Bacellar afirma, que o Sivaldo Abílio não foi um bom Presidente da Campos Luz. Como vereador o sr. Bacellar Presidente da Câmara, deveria sugerir a época ao ex- Prefeito Alexandre Mocaiber a sua substituição. Não o fez. Poderia ter feito até porque Bacellar e Sivaldo são do mesmo partido. Outra questão sobre a omissão do vereador Marcos Bacellar, diz respeito a inesquecível Operação Telhado de Vidro ocorrida em 11 de março de 2008, onde foram presos e algemados vários assessores do ex-prefeito Mocaiber, e o senhor Marcos Bacellar não sabia de nada, como Presidente da Câmara. Grande e competente fiscal do legislativo!!! Agora povo de Campos, resta-nos aguardar as ações das autoridades policiais contra estes fanfarrões. Não aguentamos mais tantas acusações, o pior que agora as acusações sobrecaem sobre a própria polícia, Ministério Público e Judiciário. Assim com afirmou o imaculado e inocente Vereador Marcos Bacelar. Queremos justiça!!! Chega de Carnaval.
Postar um comentário