65 anos, professor titular "sênior" do IFF (ex-CEFET-Campos, RJ) e engenheiro. Pesquisador atuante nos temas: Capitalismo de Plataformas; Espaço-Economia e Financeirização no Capitalismo Contemporâneo; Circuito Econômico Petróleo-Porto; Geopolítica da Energia. Membro da Rede Latinoamericana de Investigadores em Espaço-Economia: Geografia Econômica e Economia Política (ReLAEE). Espaço para apresentar e debater questões e opiniões sobre política e economia. Blog criado em 10 agosto de 2004.
quarta-feira, julho 15, 2009
Como o blog comentou
Sobre a política nas eleições majoritárias do estado em 2010. Hoje na coluna Panorama Político do jornalista Ilimar Franco em O Globo:
“Os três palanques de Dilma no Rio"
"Ao deixar o gabinete do senador Marcelo Crivella (PRB-RJ), ontem, o prefeito de Nova Iguaçu, Lindberg Farias (PT), pré-candidato ao governo do Rio, afirmou estar convencido de que a melhor estratégia para Dilma Rousseff “é ter três palanques no estado: o dele, o do governador Sérgio Cabral (PMDB) e o do ex-governador Anthony Garotinho (PR)”. E completou: “Eu só abro mão se o Lula pedir. E acho que ele não vai se meter”. O PT nacional quer o apoio a Cabral”.
No ex-blog do Cesar Maia:
“Estado do Rio o governo abriu dois palanques e provavelmente abrirá outro. Maximiza eleição presidencial e procura equilibrar o jogo”.
Uma informação sobre decisão ainda em gestação: não estranhem se o deputado federal Fernando Gabeira do PV, que concorreu e perdeu por poucos votos, a eleição de prefeito da capital para Eduardo Paes, não concorra nem a senador e nem ao governo estadual. A hipótese foi ventilada pelo próprio a um outro deputado federal do estado.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário