65 anos, professor titular "sênior" do IFF (ex-CEFET-Campos, RJ) e engenheiro. Pesquisador atuante nos temas: Capitalismo de Plataformas; Espaço-Economia e Financeirização no Capitalismo Contemporâneo; Circuito Econômico Petróleo-Porto; Geopolítica da Energia. Membro da Rede Latinoamericana de Investigadores em Espaço-Economia: Geografia Econômica e Economia Política (ReLAEE). Espaço para apresentar e debater questões e opiniões sobre política e economia. Blog criado em 10 agosto de 2004.
domingo, julho 26, 2009
Descaso com a função de Auxiliar de Segurança
Por e-mail o blog recebeu a reclamação abaixo em que o(a) remetente considera descaso com a função de Auxiliar de Segurança na Prefeitura de Campos. O blog não gosta de publicar texto em caixa alta (letra maiúscula) mas fará esta concessão, mantendo o texto original até nos equívocos ortográficos:
"AGRADEÇO O ESPAÇO PARA PODER EXPOR UMA INDIGUINAÇÃO QUE SE PASSA COM UM GRUPO DE APROXIMADAMENTE 350 ESTATUTÁRIOS DENOMINADOS AUXILIARES DE VIGILÂNCIA QUE COMPÕE O EFETIVO DA GUARDA CIVIL MUNICIPAL E QUE NEM OS ORGÃOS COMPETENTES E A SOCIEDADE CONHECE OU SABE A DIFERENÇA ENTRE ELES E OS GUARDAS.
ACREDITO EU QUE O QUE ESTA FALTANDO É UM POUCO MAIS DE INFORMAÇÃO.POIS OS PRÓPRIOS NÚMEROS DO EFETIVO DA GUARDA DIZEM TUDO SE ANALIZARMOS:
-A QUANTIDADE DE GUARDAS;
-A QUANTIDADE DE AUXILIARES QUE NÃO PODEM EXERCER A FUNÇÃO DE GUARDA E NÃO TEM SEUS DIREITOS ADQUIRIDOS;
-GUARDAS COM IDADE OU ACIMA DA IDADE DE SE APOSENTAR ESPERANDO O TÃO SONHADO PLANO DE CARGO;
-GUARDAS SEDIDOS.
AI SOBRA A VERDADEIRA GUARDA CIVIL MUNICIPAL QUE TEMOS.
SERÁ QUE O NOSSO VERDADEIRO PATRÃO DELES, OU SEJA A POPULAÇÃO, SABE DISSO?
TALVES ELA FICARIA ABSMADA COM O GRANDE EFETIVO DA GUARDA QUE TEMOS VIRTUALMENTE DE 936 QUE PELO CADASTRO PASSADO A NOVA ADMINISTRAÇÃO PELO GOVERNO ANTERIOR QUE CONTAVA NESSE EFETIVO AGENTE DE SERVIÇOS GERAIS, ASSISTENTE ADMINISTRATIVO II, AGENTE DE SERVIÇOS GERAIS III,FISCAL DE URBANISMO, ESTATUTÁRIOS QUE NÃO SÃO GUARDAS.
É AI QUE O AUXILIAR DE VIGILÂNCIA É USADO COMO GENÉRICO, DUBLÊ E MÃO DE OBRA BARATA, POIS O SALARIO É DE 53% EM RELAÇÃO A DO GUARDA MUNICIPAL, NÃO GANHAM RISCO DE VIDA OU INSALUBRIDADE E SÃO EXPOSTO EM HOSPITAIS E POSTOS INSALUBRES SEM RESPALDO E VÃO PARA O OSTENSIVO SEM RISCO DE VIDA COMO FAROL DE SÃO TOMÉ NO VERÃO, EXPOSIÇÃO AGROPECUÁRIA, BIENAL, EVENTOS EM GERAL.
SEM CONTAR O PRECONCEITO E A INDIFERENÇA QUE SOFREM POR PESSOA DO ORGÃO QUE POSSUEM UMA ÍNDOLE INDIVIDUALISTA, MALICIOSA, HIERÁRQUICA E PEJORATIVA".
Assinar:
Postar comentários (Atom)
45 comentários:
Devo concordar com o (a) auxiliar de vigilância, pois deve ser muito duro trabalhar num governo de demagogos, hipócritas para não falar outros adjetivos...
Mas se vc. for do tipo que suporta puxar o saco, quem sabe consiga trabalhar na UENF? É para lá foi cedido um (a) auxiliar de vigilância e uma professora. Como vê, o descaso não é com a função, são com as pessoas!
Realmente não dá pra acreditar, estamos vivendo de promessas a muito tempo, e continuamos na mesma ladainha, só não vê quem não quer, são exatamente as mesmas funções e ganhamos a metade do que os guardas, mas a esperança é a última que morre.
realmente é humilhante trabalhar junto com um guarda no Farol,sabendo que ele está recebendo risco de vida para efetuar o seu trabalho ,e nós auxiliares não.Será que a vida de um guarda tem valor e a vida de um auxiliar de vigilância Não?
Fizemos concurso a nível de 8° série e recebemos um salário equivalente ao de 4° série,referente ao salário de gari ,aliás para estes a prefeita paga insalubridade e por que para os auxiliares não?
Fica registrado aqui a nossa indignação,e agradecemos o espaço deste Blog para expormos nossa situação.
é bom lembrar que a promessa da prefeita era de que nossa situação teria prioridade tão logo ELA assumnisse o governo. as promessas foram feitas, mas não cumpridas! esperamos dias melhores!
sou auxuliar de vigilancia da guarda municipal e fiz um concurso de 8 serie e meu salario e de 4 serie e nao ganho risco de vida ,um guarda municipal para fazer o mesmo que eu faço ganha o dobro que eu ganho e ainda tem risco de vida ,ja o ouxiliar de vigilancia nao tem risco de vida fazendo a mesma funçao espero dias melhores
onde eu trabalho tem auxiliar de vigilancia e eles sao otimos proficionas prestativos ,inteligentes joves que prestarao concurso e a prova nao foi facil com certesa merecem um salario melhor
isso e um absurdo trabalhar a mesma coisa e ganhar bem menos so em campois mesmo infeliz mente
sou avcm e nao entendo por que nao pagao nosso risco de vida ,eu trabalho em um local ermo e perigoso e o guarda que tabalhar la fazendo o mesmo que eu ganha risco de vida sara que a vida dele tem valor e a minha nao por que a prefeitura de campos nos trata assim , somos pessoas que prestam concurso publico queremos nossos direitos
conheço esta classe sao na maioria otimos proficionas
Até quando essa situação absurda vai continuar,cadê as autoridades"competentes" que não fazem nada a respeito?Já estamos cansados de tanto descaso,queremos respostas e acima de tudo soluções.
nao entendo o po que nao ganhao risco de vida e ganhao menos que um guarda se trabalhao o mesmo
que deus os ajude
que isso so em campos mesmo
nos auxiliares de vigilancia somos usados como genericos faz a mesma coisa e sai mais barato e um abisurdo
pelo que vejo onde trabalho a maioria tem estudo sao pessoas autamente qualificadas
BRASIL
E VERDADE ISSO É NOSSO PAIZ E AINDA PORCIMA NOSSA CIDADE CAMPOS DOS GOYTACAZES
se deus quiser isso vai mudar basta vcs terem esperança e lutarem
que DEUS nos ajude pois ficar nessas condiçoes nao e facio voce trabalha desmotivado
trabalhadores brigando por seus direitos
E O PRIOR QUE FIZERAM UMA PROVA MUITO DIFICIO POIS FIZ TAMBEM NA EPOCA E NAO TEM NEM COMPARAÇAO COM A PRIMEIRA PROVA DA GUARDA SO ENTROU QUEM TAVA PREPARADO MESMO
po so ganaham a metade como fazem para viver so com esse dinheiro
descaso total
sera que a prefeita sabe desse caso
tem que pedir ajuda dos vereadores
VAI NO BALANÇO GERAL
QUE ISSO
-SOU AVCM TAMBEM E ME PERGUNTO ATE QUANDO ESSA CITUAÇAO
TRABALHOS IGUAIS DIREITOS IGUAIS
fala cerio
a luta continua
é uma equivalencia de ganhos:se duas pessoas tem a mesma qualificaçao profissional, trabalham na mesma area de determinada empresa nao podem ganhar salarios diferentes.
eis ai a questao da isonomia salarial
É igualdade de salarios. Para funções iguais, salários iguais
É igualdade de salarios. Para funções iguais, salários iguais
que paiz e esse
acho que o próprio comando da guarda deveria levar esta questão ao conhecimento da prefeita.
Ele deveria levantar a nossa bandeira ,pois sabe da nossa realidade e da nossa condição de trabalho.
poi e amigo tambem acho que o propio comandante deveria levar nosso caso a prefeita por que sera que nao o faz nem um comandante fez isso ate hoje
isso e uma vergonha
sera que isso um dia vai mudar
tem que se unir unir forças
SERA QUE A PREFEITA SE LEMBRA DA GENTE
sera
se lembra nao sei sei e que nao aguento mais tanta umilhaçao
Tende bom ânimo pessoal! Sei o quanto é difícil exercer uma função igual a dos guardas e não receber os mesmos direitos como risco e ter um salário compatível... Também sou avcm e sinto o mesmo que vcs. Saibam que Deus conhece nossa causa e só Ele para tocar no coração dos nossos governantes para mudar essa situação. Prefeita reconheça nossos direitos e, não só veja os auxiliares como mão de obra barata.
Orem a Deus e peçam que ilumine a Prefeita. As promessas que nos foram feitas não fiquem só em palavras ditas ao vento, mas que se concretizem.
Que Deus nos encha de esperanças e guie nossos representantes.
pero que este ano isso mude pois nos auxiliares de vigilancia nao aguentamos mais
Postar um comentário