65 anos, professor titular "sênior" do IFF (ex-CEFET-Campos, RJ) e engenheiro. Pesquisador atuante nos temas: Capitalismo de Plataformas; Espaço-Economia e Financeirização no Capitalismo Contemporâneo; Circuito Econômico Petróleo-Porto; Geopolítica da Energia. Membro da Rede Latinoamericana de Investigadores em Espaço-Economia: Geografia Econômica e Economia Política (ReLAEE). Espaço para apresentar e debater questões e opiniões sobre política e economia. Blog criado em 10 agosto de 2004.
quarta-feira, julho 01, 2009
Empresários da Construção Civil melhoram proposta
O movimento dos trabalhadores da Construção Civil conseguiu pelo menos parte do seu intento, o de fazer os patrões aumentarem sua proposta. O Sinduscon, sindicato patronal da Construção Civil na região elevou sua proposta para um reajuste de 9% no geral com um piso de R$ 530 para os serventes.
Embora, ainda seja pequena, a proposta é pouca coisa melhor que a inicial, na faixa dos 6% oferecida pelos patrões contra os 18% daquela pedida pelos funcionários. Ainda não se sabe se haverá acordo entre as partes.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
Caro Roberto, presenciei ontem (por volta das 10hs na antiga rua do Ouvidor) algo que nunca tinha visto em Campos: uma passeata dos trabalhadores! Os trabalhadores da construção civil estavam se manifestando (embora ainda um pouco constrangidos) de modo ordeiro e organizado, veiculando justamente as suas reivindicações. Foi antropologicamente interessante!
Caro professor Gustavo,
Nada com voltar a doce terra e ver coias além dos canaviais e lamaçais!
Postar um comentário