65 anos, professor titular "sênior" do IFF (ex-CEFET-Campos, RJ) e engenheiro. Pesquisador atuante nos temas: Capitalismo de Plataformas; Espaço-Economia e Financeirização no Capitalismo Contemporâneo; Circuito Econômico Petróleo-Porto; Geopolítica da Energia. Membro da Rede Latinoamericana de Investigadores em Espaço-Economia: Geografia Econômica e Economia Política (ReLAEE). Espaço para apresentar e debater questões e opiniões sobre política e economia. Blog criado em 10 agosto de 2004.
domingo, julho 05, 2009
Mais reclamações, agora sobre atendimento no Posto de Saúde em Sto. Amaro
Por e-mail chega da Baixada Campista mais uma reclamação contra mau atendimento da Leci Gomes:
Boa noite, Dr Roberto,
Venho aqui relatar um episódio qual aconteceu comigo no posto de saúde de santo Amaro.
Sei de sua seriedade e acredito postar no seu blog, visto que já encaminhei também uma reclamação para a ouvidoria da prefeitura de campos.
Estive neste posto e de ante mão fui muito bem atendida pelo médico e funcionários. Porém, estou de volta em Campos a 6 meses onde retornei do rio de janeiro, após uma separação e vim morar novamente com meus filhos em Santo Amaro, junto de minha mãe.
Venho aqui relatar que após ter sido consultada pelo médico, ele me encaminhou a outro médico e fui até o Sr. Administrador deste posto para que me orientasse onde procurar este e também fui informada que este senhor faria isso pelo posto. O Sr, Jj... qual não quero nem citar pois hoje em dia temos até medo. Este Sr. me tratou de forma arrogante e com desprezo, onde referiu que não estava conseguindo marcar nada e que eu que tinha de me virar, porque não era sua função e nem culpa, dando a entender para procurar pessoas dos mais altos cargos para resolver.
Bem, peço que a Secretaria de Saúde chame este senhor para uma conversa, pois não esta nem um pouco preparado para exercer função seja ela qual for com o público e pessoas principalmente humildes que quando procuram ajuda num posto é por extrema necessidade.
Fiquei chocada com sua reação e quando voltei a tarde os funcionários me atenderam super bem e conversei com essas pessoas, qual informaram que também estão trabalhando sobre pressão e represálias.
Desculpe por ser tão extensa, mas peço que coloque em seu blog qual um amigo me indicou.
Muito obrigado!
Leci."
Assinar:
Postar comentários (Atom)
9 comentários:
O péssimo atendimento e tratamento dado pelos administradores dos postos é mais frequente do que se imagina.
Os administradores se acham donos dos postos e tratam os funcionários como se fossem seus empregados.
Os administradores, que deveriam ser pessoas qualificadas para assumir a função, são aqueles indicados por vereadores para "tomar conta" do posto. Tipo uma troca de favores. O resto todo mundo já sabe: Pessoas desqualificadas, despreparadas para lidar com os próprios servidores do posto e com a população.
Basta dar um giro por aí e constatar a quantidade de reclamações.
Bicho possuído
Administração é para administradores de empresas !!!!!!!!!
Defendo a classe e digo mais a cada 6 meses , a cidade de Campos recebe em média 80 administradores formados sem espaço de emprego na cidade, provenientes das faculdades da cidade de Campos.
É realmente este administrador do posto de santo Amaro não esta nem um pouco preparado. E também já me disse que não precisa deste trabalho pois não ganha disso, onde mostra mais uma vez que esta ali só pensando nele e não no povo.
Infelizmente por causa desses "indicadores" não sabem o quanto de mal fizeram em tirar a antiga administradora. Infelizmente é a população quem paga. Que bom que teve um com coragem para colocar isso no seu blog, porque este cara é ignorante.
Abraço!
Concordo com o Bicho Possuído!! É uma lástima o que a comunidade e os funcionários vem sofrendo nas mãos desses tiranos!!
Tratam os funcionários como se fossem escravos. As pessoas da comunidade são tratadas com humilhação.
E esses Encarregados ainda tem a cara de pau de encher a boca pra dizer que são "funcionários públicos".
É uma pena... a humanização no SUS ainda está longe de acontecer aqui nessa cidade...
Por favor Rosinha, tire este administrador do posto de santo Amaro, pois ele esta falindo seu governo.
Abraço a todos!
Meus tios moram em Santo Amaro e eu sempre estou por lá também. E conversando com eles a respeito desse episódio, os mesmos acreditam que essas reclamações não passam de fofocas, ou até mesmo de pessoas ligadas a ex gestão do Posto com o intuito de prejudicar a atual gestão. Por curiosidade perguntei aos meus tios, como o Sr. Administrador do Posto trata as pessoas e funcionários e eles me disseram que este está sempre disponível para ajudar a todos. É bom averiguar os fatos e não sair por aí julgando. Ah! Essa Leci que lhe enviou essa reclamação nem mora em Santo Amaro e não existe nenhum morador com esse nome lá. Mais um ou uma que quer se esconder...
É um abuso esses que não conseguem enchergar um bom trabalho sendo feito, o administrador do posto de santo amaro sempre se pôs a disposição da população , desde quando nem era administrador, ao contrário da antiga gestão que só penssava no seu proprio bem , que fazia do posto de saúde um ponto de comércio para vender avon e natura... além de aproveitar as caronas todos os dias para realizar aquilo que chamavam de "reza". Falo iso , pois esta denúncia não veio de um paciente do posto e sim da antiga gestão que deseja afundar a atual , parem com isso vcs tiveram 12 anos , agora chega ... Vai procurar o que fazer "Leci Gomes"
O administrador do posto de Santo Amaro Jairo Miguel é uma das melhores escolhas que a prefeita fez na comunidade. Realiza um ótimo atendimento junto a comunidade, trata bem todos os funcionários e procura fazer o máximo dentro do possível para atender a população.
Em relação à administração do referido Posto de Saúde de Santo Amaro, podemos notar que em se tratando de seriedade, boa vontade e educação, o administrador e seus funcionários estão de parabéns! Nota-se, que naturalmente, todos eles procuram desempenhar com seriedade e respeito os seus respectivos papéis, preocupando-se realmente com um bom atendimento.
Um fato que podemos citar é a atitude solidária da parte do administrador, onde este socorria acidentados em seu carro, quando por perto não existia ambulância, e tantas outras boas ações prestadas, que ele ainda as fará se necessárias forem.
Devemos valorizar os bons serviços prestados, e não tentar destruir algo de bom em nossa comunidade.
O problema de muitas pessoas é se auto-intitularem, “juízes da vida alheia”, achando-as donas de todas as razões, onde o orgulho a inveja e a mentira tomam conta de suas vidas.
Antes de criticar alguém, primeiro veja se esta pessoa merece a crítica.
Postar um comentário