65 anos, professor titular "sênior" do IFF (ex-CEFET-Campos, RJ) e engenheiro. Pesquisador atuante nos temas: Capitalismo de Plataformas; Espaço-Economia e Financeirização no Capitalismo Contemporâneo; Circuito Econômico Petróleo-Porto; Geopolítica da Energia. Membro da Rede Latinoamericana de Investigadores em Espaço-Economia: Geografia Econômica e Economia Política (ReLAEE). Espaço para apresentar e debater questões e opiniões sobre política e economia. Blog criado em 10 agosto de 2004.
quarta-feira, julho 29, 2009
Marinha vai a SJB analisar reabertura da Capitania dos Portos
A prefeita de São João da Barra, Carla Machado, recebeu hoje, a visita do capitão de Mar e Guerra da Capitania de Portos do Rio de Janeiro, Nilo Moacyr Penha Ribeiro que veio analisar a solicitação da prefeitura para o retorno da antiga Agência da Capitania dos Portos ao município.
Fizeram parte ainda da comitiva da Marinha, o capitão de Fragata e futuro delegado da Capitania dos Portos de Macaé, Ricardo Cezar Fernandes da Silva, o capitão de Corveta e delegado da Capitania dos Portos de Macaé, Luis Antônio Anídio Moreira e o tenente Encarregado da Divisão de Segurança do Tráfego Aquaviário do Norte e Noroeste Fluminense, Ezequias Estevam da Silva.
Eles visitaram o prédio onde antes funcionou agência da Capitania dos Portos de São João da Barra, no centro da cidade, a antiga área da Marinha no Balneário de Atafona que hoje pertence ao Governo do Estado, a secretaria de Pesca e o local onde será construído o Terminal Pesqueiro em Atafona.
Os representantes da Marinha foram também conhecer as instalações do Porto do Açu sendo recebido pelo gerente Administrativo e de Manutenção da LLX, Humberto Ribeiro.
Segundo o Capitão de Portos do Rio de Janeiro, Nilo Moacyr Penha Ribeiro, tendo em vista a Construção do Porto do Açu e o aumento das atividades no mar, a Marinha pretende a princípio criar uma seção operacional da Delegacia e Capitania de Portos de Macaé no município, onde funcionava a antiga Agência da Capitania dos Portos de São João da Barra.
PS.: Com informações da Secom da PMSJB.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário