65 anos, professor titular "sênior" do IFF (ex-CEFET-Campos, RJ) e engenheiro. Pesquisador atuante nos temas: Capitalismo de Plataformas; Espaço-Economia e Financeirização no Capitalismo Contemporâneo; Circuito Econômico Petróleo-Porto; Geopolítica da Energia. Membro da Rede Latinoamericana de Investigadores em Espaço-Economia: Geografia Econômica e Economia Política (ReLAEE). Espaço para apresentar e debater questões e opiniões sobre política e economia. Blog criado em 10 agosto de 2004.
sexta-feira, julho 03, 2009
Não estamos no fim...
Os episódios das operações policiais. As acusações do mau uso do dinheiro público. A ausência de debates de políticas públicas que dê conta das demandas sociais da população tal qual, antes dos royalties.
A inobservância da necessidade de ações rápidas e integradas entre os nossos municípios para o desenvolvimento de programas e projetos que garantam desenvolvimento social e o aproveitamento de oportunidades, junto com a neutralização, ou redução dos impactos de grandes empreendimentos que estão se viabilizando mostram a necessidade de mudanças mais radicais na política da cidade.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
6 comentários:
Quando hoje soube do que estava em curso, a única exclamação que me ocorreu...que desgraça,isto não tem fim?!
Josélia
SOMOS TODOS CUMPLICES DE UM CRIME
Que o prefeito anterior cometeu ilicitudes sabemos, só falta a justiça condenar. Alguns agiram contra e repudiaram o seu candidato, e votaram no outro. Esse outro, ou outra, eleita usa dos mesmos modos do governo anterior, alguns falam isso e aquilo esta errado, mais o volume de suas vozes é muito baixo que não chegam aos ouvidos de quem deveria.
Querendo e buscando esclarecimentos de determinadas ações do atual governo busca o MP, até aí um ato louvavel, mas fica uma pergunta, isso vem de agora, onde estava tal personagem no ano que passou em que fatos parecidos ocorreram? Formamos uma massa inofensiva aos que fazem o que querem debaixo de nossos olhos. Quem não sabe porque isso esta ocorrendo? Dividas de campanha, aliada eleição no proximo ano que necessita de fundos. E deixamos e acabamos mesmo sem querer, sendo cumplices, cumplices de um crime perfeito.
Carlos Eduardo de Almeida
Empresário
Claro que não estamos no fim, mas a nossa sociedade ainda não atentou, para importância dos insvestimentos que virão por aí.
Ficamos vaidososo e bradamos para todos os lados, dizendo que Campos é uma cidade de universitários. Quero dizer que Campos é uma cidade de Universidades e não de universitários. Se fôssemos uma cidade de universitários, considerando que Universidade é fórum de grandes debates de idéias Professor Roberto, deveria está postado neste espaço inúmeros comentários sobre a vertente desenvolvimentista em que Campos está se enveredando. Portanto, vejo o contrário.
Falta na minha opinião debates orgânicos, envolvendo os estudantes universitários, conscientizando-dos do seu papel na sociedade. Caso contrário não chegaremos a lugar nenhum, ou seja, vamos ser atropelados pela enorme gama de investimentos que vem por aí. Além do mais continuar à assistir espetáculos deprimentes como estes, que estão hoje no jornal, envergonhando toda a nossa querida Campos. Se ainda resta instituição séria nesta cidade, as providências cabíveis ao caso deverá ser tomada de forma implacável. Tudo pela justiça!!!
Coisas que eu não entendo:
1 - Foi exigido que os cargos comissionados, ditos D A S, em casos de nepotismo fossem exonerados, certo ? Mas tá circulando a informação que os D A S, estão entrando como contrato e trocando de secretarias, ou seja, continua tudo na mesma ?
2 - existe um assessor especial do gabinete da SMEC, cargo de DAS, que anda em um carro placa vermelha? como pode isso ? ele é taxista ? pq até onde eu sei comprar carro com desconto dado aos taxistas para utilizar como carro de passeio é crime.
São coisas que eu não entendo
A juventude deve se manifestar. A futilidade toma conta desta cidade. Isso interesssa aos poderosos. Povo ignorante é povo manipulável. Fazem o que querem e amedontram os de bem. Às vezes me pergunto se ser pacifico realmente é o caminho. Bons tempos os de guerrilha, onde não se sentava e dava-se a cara pra bater.
Tanto dinheiro nessa prefeitura, e o existem pessoas q estão trabalhando nesse projeto do cartão de 1 real, estão novamente 2meses sem receber, um absurdo isso e ninguem fala nada.
N tenho nada para falar...
Só queria q ROSINHA ESTIVESSE SABENDO SOBRE A SITUAÇÃO DO POVO QUE ESTA TRABANDO NO PROJETO DELA E SEM RECEBER, QUE FALTA DE CONSIDERAÇÃO. VOTEI EM VC ROSINHA
Postar um comentário