65 anos, professor titular "sênior" do IFF (ex-CEFET-Campos, RJ) e engenheiro. Pesquisador atuante nos temas: Capitalismo de Plataformas; Espaço-Economia e Financeirização no Capitalismo Contemporâneo; Circuito Econômico Petróleo-Porto; Geopolítica da Energia. Membro da Rede Latinoamericana de Investigadores em Espaço-Economia: Geografia Econômica e Economia Política (ReLAEE). Espaço para apresentar e debater questões e opiniões sobre política e economia. Blog criado em 10 agosto de 2004.
quinta-feira, julho 02, 2009
PF faz apreensão na casa do vereador Marcos Bacellar
A Polícia Federal (PF) esteve no meio da manhã desta quinta-feira na casa do vereador Marcos Bacellar (PTdoB) no município de Campos, de onde saíram por volta das 11:30 levando R$ 20 mil, documentos e um computador.
Bacellar é do mesmo partido do ex-presidente Sivaldo Abílio que está preso na Casa de Custódia em Campos, pelo envolvimento em desvios de recursos da empresa municipal Campos Luz segundo denúncias do MPE e apuraç~es da Polícia Civil. O vereador e também membro da CPI da Campos Luz na Câmara Municipal.
Há informações de apreensões que estariam sendo feitas em outros pontos da cidade em que supostamente o vereador pudesse ter documentos guardados relativo ao caso.
PS.: Atualização 12: 34: O delegado da Polícia Federal, Paulo Cassiano Júnior informou que dentro de instantes dará informações sobre a operação.
Atualização às 12:46: A informação que chega ao blog é que os mandados de busca e apreensão cumpridos pela Polícia Federal, na residência do Vereador Marcos Bacellar, ex-presidente da Câmara de Vereadores de Campos e no Sindicado dos Eletricitários, onde o vereador também foi presidente, teriam sido expedidos pela 100ª Zona Eleitoral do município. Aqui uma dúvida jurídica, porque este mandado estaria sendo cumprido pela PF e não pela Polícia Civil? Enfim aguardemos mais informações.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
3 comentários:
A Policia Civil esta mais suja que pau de Galinheiro, eles estão com medo das denuncias feitas pelo Vereador.
...se for crime eleitoral (mandado emitido pelo juízo da 100ª ZE) o crime é de competência federal, destarte, fica a cargo da polícia judiciária da União que é a Polícia Federal !
Gostaria de informar que a casa de custódia de campos dos goytacazes encontra-se sem agua desde ontem dia13/03/2010 e nada foi resolvido até o presente momento.E gostaria também de informar que o sub- diretor sr: Nunes esteve no local desde ontem e não tomou nenhuma providencia. onde está o recursos humanos? Gostaria que me ajudasse a encontrar uma solução. grata
Postar um comentário