65 anos, professor titular "sênior" do IFF (ex-CEFET-Campos, RJ) e engenheiro. Pesquisador atuante nos temas: Capitalismo de Plataformas; Espaço-Economia e Financeirização no Capitalismo Contemporâneo; Circuito Econômico Petróleo-Porto; Geopolítica da Energia. Membro da Rede Latinoamericana de Investigadores em Espaço-Economia: Geografia Econômica e Economia Política (ReLAEE). Espaço para apresentar e debater questões e opiniões sobre política e economia. Blog criado em 10 agosto de 2004.
quinta-feira, julho 09, 2009
Terceirizados gera multa... na Petrobras!
A Petrobras foi condenada pela 69ª Vara do Trabalho da 1ª Região a pagar R$ 30 milhões de multa por ter contratado funcionários terceirizados para exercer funções próprias à atividade da empresa. A decisão, da juíza Maria Letícia Gonçalves, determina que os recursos sejam repassados ao Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT).
A decisão acolheu pedido da Procuradoria Regional do Trabalho da 1ª Região, que aponta a existência de 190 mil empregados terceirizados na estatal e 49,8 mil servidores concursados. A discrepância entre esses números teria convencido a juíza, segundo a Procuradoria, de que a estatal estaria terceirizando mão de obra, o que é vedado pela legislação trabalhista. A Petrobras confirmou já ter sido notificada e informou que vai recorrer da decisão.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
Roberto,
O que a prefeitura de Campos tem que a Petrobrás não tem?
O Tribunal do Trabalho da 1ª região poderia dar uma passada aqui em Campos. Ia sobrar multa para tudo quanto é lado, tal é o número de terceirizados existentes e que ainda virão através de empresas licitadas.
É o festival da troca: "te dou um emprego e você me arruma uns votos na próxima eleição."
Quem quiser arrumar um emprego por pelo menos os próximos 3 anos e meio e fazer uma boquinha na próxima eleição essa é a hora.
Não adianta perder tempo estudando, pois não vai ter concurso e tudo depende do QI (dos vereadores e correligionários da Prefeitura) para entrar.
Bicho Possuído
Postar um comentário