
66 anos, professor titular "sênior" do IFF (ex-CEFET-Campos, RJ) e engenheiro. Pesquisador atuante nos temas: Capitalismo de Plataformas; Espaço-Economia e Financeirização no Capitalismo Contemporâneo; Circuito Econômico Petróleo-Porto; Geopolítica da Energia. Membro da Rede Latinoamericana de Investigadores em Espaço-Economia: Geografia Econômica e Economia Política (ReLAEE). Espaço para apresentar e debater questões e opiniões sobre política e economia. Blog criado em 10 agosto de 2004.
segunda-feira, julho 20, 2009
Torcida, renda e estrutura: Barueri x Goytacaz

Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
Caro Roberto, bom dia. Fui ao jogo Goytacaz 1x0 Aperibeense, na última quinta-feira. Me surpreendi com a divulgação de que o público pagante foi de cerca de 1,6 mil pessoas. No mínimo, mesmo não sendo bom em estimativa de público, digo que havia aproximadamente 4 mil torcedores no Arizão. Ou seja: mais que o dobro da partida do Barueri, na Série A do Brasileirão.
nao é preciso dizer como, mas jogos de divisoes inferiores sempre sao cercados deste tipo de "milagres" de público (até o Vasco que tem jogos televisados nao escondem a "multiplicaçao" das presenças (no dia que o estadioe stava abarrotado, a divulgaçao fora de 6mil pagantes, quando sua capacidade total é de 21mil).
Portanto, o Goytao coloca facil 4, 5mil pessoas , sem falar nas que indiretamente acompanham, atraves de internet e radio. Eu sou dos que acreditam que o alvi-anil é a quinta torcida do Estado do Rio.
Postar um comentário