65 anos, professor titular "sênior" do IFF (ex-CEFET-Campos, RJ) e engenheiro. Pesquisador atuante nos temas: Capitalismo de Plataformas; Espaço-Economia e Financeirização no Capitalismo Contemporâneo; Circuito Econômico Petróleo-Porto; Geopolítica da Energia. Membro da Rede Latinoamericana de Investigadores em Espaço-Economia: Geografia Econômica e Economia Política (ReLAEE). Espaço para apresentar e debater questões e opiniões sobre política e economia. Blog criado em 10 agosto de 2004.
domingo, julho 26, 2009
Três do esporte
1) Lamentar a exploração midiática do acidente de Felipe Massa. Dois dias inteiros de reportagens, sendo a maioria, sem nenhuma novidade, apenas repetição do já informado. Sobre o acidente há que se considerar que todo o esforço de tecnologia a favor dos carros deveria estar também a serviço da segurança do piloto e mais uma vez, não é o que se vê. O risco de algo alcançar a cabeça do piloto ainda é muito grande;
2) A perspicaz observação do narrador Cleber Machado, ao final do jogo Santos e Flamengo vencido pelo rubro-negro, ao comentar a emoção do Andrade, técnico interino e ex-campeão da melhor equipe rubro-negra de todos os tempos, que emocionado e chorando, dedicou a vitória (a primeira contra o Santos na Vila Belmiro e no milésimo jogo do Flamengo no Brasileirão) ao ex-goleiro Zé Carlos falecido de câncer esta semana que falou das “sinceras lágrimas e emocionada reação tão ausente dos ambientes esportivos ultimamente”.
3) Mais uma belíssima conquista do já consagrado vôlei masculino brasileiro. E olha que com uma equipe renovada, num tié-break na casa do adversário. Não é pouca coisa.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
eu coloco mais uma, mestre:
a prefeitura de Campos patrocinar torneio de bodyboarding (em Farol no inverno), torneio de sinuca no automovel Clube, dentre outras atividades esportivas) e dar as costas para o patrocinio da Corrida Ciclistica de São Salvador, um dos maiores patrimonios da cidade.
Ate hoje a corrida continua sem patrocinador e parece que pode nao acontecer. Para quem disse que ia revitalizar predios historicos, dona Rosinha parece ter pouca noção de historia da cidade que administra.
Postar um comentário