65 anos, professor titular "sênior" do IFF (ex-CEFET-Campos, RJ) e engenheiro. Pesquisador atuante nos temas: Capitalismo de Plataformas; Espaço-Economia e Financeirização no Capitalismo Contemporâneo; Circuito Econômico Petróleo-Porto; Geopolítica da Energia. Membro da Rede Latinoamericana de Investigadores em Espaço-Economia: Geografia Econômica e Economia Política (ReLAEE). Espaço para apresentar e debater questões e opiniões sobre política e economia. Blog criado em 10 agosto de 2004.
quarta-feira, agosto 05, 2009
2ª reunião do Núcleo de Pesquisa em História Regional
O blog atendendo a solicitação publica:
"Caro Roberto,
Gostaria que você publicasse em seu blog um post sobre a 2ª reunião do Núcleo de Pesquisa em História Regional (NUPEHR). Desde já fico muito grata e aproveito para convidá-lo a estar conosco nessa reunião. Núcleo de Pesquisa em História Regional (NUPEHR) Em junho desse ano foi implantado por diversos pesquisadores, das mais diversas áreas, o Núcleo de Pesquisa em História Regional (NUPEHR). O Núcleo tem por função resgatar a história de Campos e região, bem como tornar público o conteúdo de suas descobertas. Dessa forma, temos o prazer de convidá-lo(a) a comparecer à segunda reunião do NUPEHR, que se realizará no dia 13 de Agosto de 2008, às 14 horas no auditório da Fundação Jornalista Oswaldo de Lima (Palácio da Cultura). Na ocasião o pesquisador e escritor Hélvio Gomes Cordeiro fará uma apresentação de seu recém lançado livro, intitulado Carukango - o princípe dos escravos".
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
Quem faz parte do núcleo?
O Núcleo conta com pesquisadores das mais diversas áreas. Temos professores da UENf, da UFF, Fafic, Universo e Cândido Mendes; professores de ensino médio de história, geografia e letras; estudantes (diversas áreas), em suma, participa do grupo qualquer pessoa interessada na história da nossa região. Vale ressaltar que contamos já com uma sala instalada no prédio do Solar do Colégio (Arquivo Público) e que buscamos patrocínio para publicações semestrais. Por enquanto, temos um espaço reservado no site do Arquivo Público Municipal que servirá para publicar nossas pesquisas.
Postar um comentário