65 anos, professor titular "sênior" do IFF (ex-CEFET-Campos, RJ) e engenheiro. Pesquisador atuante nos temas: Capitalismo de Plataformas; Espaço-Economia e Financeirização no Capitalismo Contemporâneo; Circuito Econômico Petróleo-Porto; Geopolítica da Energia. Membro da Rede Latinoamericana de Investigadores em Espaço-Economia: Geografia Econômica e Economia Política (ReLAEE). Espaço para apresentar e debater questões e opiniões sobre política e economia. Blog criado em 10 agosto de 2004.
terça-feira, agosto 18, 2009
Ascom da Alerj informa sobre aprovação dos "pipódromos"
Não é um espaço para "fazer pipi" em locais públicos, também uma outra enorme demanda, estado a fora, mas sim, espaços para se "soltar pipas". Veja o release enviado pela Ascom da Alerj (assembléia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro":
"Aprovada proposta que cira os "pipódromos" no estado"
"O projeto de lei 675/07, que prevê a destinação de espaços para que as pessoas possam brincar de soltar pipa em segurança, sem risco de causar ou sofrer acidentes, será enviado ao governador Sérgio Cabral. A proposta de “pipódromos”, assinada pelo deputado Paulo Ramos (PDT), foi aprovada em segunda discussão, pela Assembleia Legislativa do Rio, nesta terça-feira (18/09), e terá 15 dias úteis para ser sancionada ou vetada. Segundo seu texto, todas as zonas das cidades deverão ter locais seguros que ofereçam cursos sobre a atividade e campeonatos. “Uma infância sem pipa certamente não é uma infância feliz. Mas sua prática deve ser defendida e estimulada com segurança”, ressalta Ramos".
"O projeto também cria a semana educativa “Não fique por baixo – Pipas sem cortes”, destinada a orientar crianças das escolas públicas e particulares sobre modo correto de utilização do brinquedo. A semana deverá contar com atividades que incluam informações e orientações a respeito do modo correto de utilização de pipas – com palestras com representantes do Corpo de Bombeiros e das concessionárias do serviço público de energia elétrica, reforçando o modo perigoso da má utilização da pipa e da linha cortante. E também com orientações sobre o lado lúdico do brinquedo. O texto ainda terá que ser regulamentado".
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
É,com certeza temos que renovar com urgência os nossos representantes na assembléia legislativa.Se aprovada pelo Sergio Cabral,será apenas mais uma daquelas leis que simplesmente caem no esquecimento e servira apenas para inchar um pouco mais a nossa gorda constituição estadual,com leis que não servem para nada e que ninguem saberá,em pouco tempo, que existe.Mas por outro lado é bom que eles fiquem inventando besteiras,pois só assim o nosso governador terá o que fazer;assinar papéis,pois é só o que ele sabe fazer.
Acho muito interessante este projeto e espero que funcione, pois eu mesmo sofri um acidente com moto devido ter me espantado com uma linha de pipa á minha frente, onde na ocasião fiquei bastante ferido.
Carlos Machado
Postar um comentário