65 anos, professor titular "sênior" do IFF (ex-CEFET-Campos, RJ) e engenheiro. Pesquisador atuante nos temas: Capitalismo de Plataformas; Espaço-Economia e Financeirização no Capitalismo Contemporâneo; Circuito Econômico Petróleo-Porto; Geopolítica da Energia. Membro da Rede Latinoamericana de Investigadores em Espaço-Economia: Geografia Econômica e Economia Política (ReLAEE). Espaço para apresentar e debater questões e opiniões sobre política e economia. Blog criado em 10 agosto de 2004.
quinta-feira, agosto 06, 2009
Da polícia
O ex-policial militar Raleigh Machado Dias, que esteve preso, anteriormente, como um dos envolvidos das apurações que culimiram na Operação Petisco I, foi preso, ontem, novamente por Policiais Federais.
Dessa vez, no entanto, o ex-policial Raleigh é acusado de ter executado, à tiros, três pessoas, dois homens e uma mulher, em uma casa na área central da cidade. O pedido de prisão de Raleigh Machado Dias é resultado das investigações que foram efetuadas pela polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro, através do Núcleo Regional de Investições de Homicídios da 4a. CRPI e da 134a.DP.
Os agentes prenderam há algum tempo atrás Edilberto "Careca", que além de confessar esse e outros crimes, afirmou que integrava um grupo de extermínio, junto com Raleigh e outras pessoas.
No seu depoimento, Edilberto "Careca" detalha a atuação do grupo, bem como dá a dimensão da disputa por "mercado"entre o grupo que integrava, junto com Raleigh, e outros grupos, que provocaram a morte, ou atentados, contra várias pessoas, nos últimos anos.
Raleigh Machado Dias atuava como segurança do vereador Marcos Bacellar, junto com outros envolvidos nos crimes. O cumprimento do mandado pelos policiais federais é uma demonstração de atuação integrada entre os órgãos de segurança, nesse caso, a Polícia Civil e a própria PF.
PS.: Atualizada às 10:10 de 17 de agosto de 2009: Como o blog sempre faz ele dá espaço para as manifestações contrárias ao que aqui é publicado. A informação acima traz claramente dados que justificaram a a decisão do Juízo para determinar a prisão do acusado. Ela não faz nenhum juízo de valor a respeito do fato, até mesmo, porque não tem como analisar, ou opinar sobre o que não sabe. Por conta disso, para dar espaço igual e permitir a defesa da parte citada, o blog recomenda a leitura dos comentários, e decidiu particularmente trazer para esta página, o último comentário feito no dia 16-08-2009, pela irmã do Raleigh, que se identifica como Waleska Machado Dias:
"Por gentileza, gostaria q reirterasse certas palavras sobre essa reportagem ou comentário,o meu irmão foi preso SIM,na operação petisco,o que não culminou a operação,foi preso como suspeito,por causa de uma degravação de 9 segundos,e pra lembrar aos esquecidos ,foi inocentado,saiu da polícia,pois como disse o coronel,manchaou a imagem da corporação.Agora foi preso como SUSPEITO. ninguém tá sujeito à impuniddade é caro,se for culpado ,que pague pelo q fez,mas não use palavras condenativas.Alguém sabe o que é uma cadeia? Já pensou se um inocente tá lá pagando o crime de outro".
Assinar:
Postar comentários (Atom)
15 comentários:
Eu acho que Raleigh é innocente
Eu acho que Raleigh é cullpado
soube que esse tal de Raleigh, além de Bacellar, tb teria feito segurança pro deputado Geraldo Pudim; por isso entendi pq O Diário naõ "fez a festa" em cima de Bacellar com relação ao segurança.
Porque os verdadeiros motivos da prisão do Raleigh não foi anunciados? o senhor Luis Armon sabe.
Raleigh é inocente. Achem os verdadeiros culpados.
Porque tanta ênfase a essa prisão, será que é pra distrair a atenção dos campistas? Olha o jogo político aí gente!!!!!!!!
Ele foi preso porque denunciou o delegado?
porque alguns pol~iticos da cidade estão tão preocupados com a prisão desse rapaz?
Por gentileza,gostaria q reirterasse certas palavras sobre essa reportagem ou comentário,o meu irmão foi preso SIM,na operação petisco,o que não culminou a operação,foi preso como suspeito,por causa de uma degravação de 9 segundos,e pra lembrar aos esquecidos ,foi inocentado,saiu da polícia,pois como disse o coronel,manchaou a imagem da corporação.Agora foi preso como SUSPEITO. ninguém tá sujeito à impuniddade é caro,se for culpado ,que pague pelo q fez,mas não use palavras condenativas.Alguém sabe o que é uma cadeia? Já pensou se um inocente tá lá pagando o crime de outro.
Aos interessandos... A testemunha do crime foi PRESA,o testemunho era falso,e agora???? O senhor delegado foi transferido para outra DP, por manipulação de provas testemunhais e a investigação tomou rumos do MP e o próprio delegado está sendo investigado.
venho por meio deste blog informar o que os jornais não deram ênfase ao fato ocorrido ao Raleigh. foi esclarecido partes do processo e ouve falso tstemunho por partes da acusação,por motivos de ordem particular,o processo está em segredo de justiça,visto que há interesse particular do senhor delegado de polícia e dois investigadores,o delegado foi transferido para outra DP e um dos investigadores citado,entrou em contradição em audiência com o excelentíssimo juiz de direito.É expressamente importante para a família e demais segmentos da sociedade q seja informados que não eximo culpa ou sequer defesa,só quero esclarecer os fatos,já que muitos já "julgaram" e "2condenaram" meu irmão. obrigada.
Não acredito que o Juiz fosse decretar a prisao de Raleigh por suposta denúncia contra o Delegado...Se a prisão foi decretada é porque havia indicios de autoria e o Juiz a entendeu necessária....
Raleigh é um santo ne?Quanta hipocrisia, já matou muita gente em Campos, agora entendi o motivo dele sempre conseguir escorregar e nao pagar pelo seus crimes, o cara tem costa quente com a politica né...Ele sempre viveu pela rua ostentando arma e colocando terror!
Só espero do fundo do meu coração que a justiça seja feita.
Ele finalmente vai começar a pagar pelos seus crimes.
Postar um comentário