65 anos, professor titular "sênior" do IFF (ex-CEFET-Campos, RJ) e engenheiro. Pesquisador atuante nos temas: Capitalismo de Plataformas; Espaço-Economia e Financeirização no Capitalismo Contemporâneo; Circuito Econômico Petróleo-Porto; Geopolítica da Energia. Membro da Rede Latinoamericana de Investigadores em Espaço-Economia: Geografia Econômica e Economia Política (ReLAEE). Espaço para apresentar e debater questões e opiniões sobre política e economia. Blog criado em 10 agosto de 2004.
terça-feira, agosto 18, 2009
Estratégia de venda de imóveis
Um empreendimento imobiliário para pessoas de renda entre 10 e 20 salários mínimos está sendo conduzido através de empresas de pesquisa de São Paulo. Para preparar a venda de unidades que serão construídas na rua Voluntários da Pátria, a empresa contata potenciais compradores, participantes de uma lista que tem informações sobre a renda familiar, indaga da sua disposição ou potencialidade em fazer este tipo de aquisição no período dos próximos trinta e seis meses.
Se a resposta for positiva, a empresa envia representantes para aprofundar informações e o conhecimento deste potencial cliente. Bem diferente do que aqui se faz. Resta saber, como reagirão as pessoas contatadas em repassar informações, que ninguém sabe como serão usadas. Aliás, hoje em dia, este cuidado não é só quem é do interior.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário