"Saudades do meu pai Joemio. Bancário por 30 anos, ele depositou nos seus quatro filhos, o valor da solidariedade aos que precisam, e de seriedade no trato com as coisas que da vida não se leva. Somou amizades, lutou o bom combate e partiu deixando um rastro de exemplos na contabilidade do que efetivamente tem valor. Esteja em Paz!"
65 anos, professor titular "sênior" do IFF (ex-CEFET-Campos, RJ) e engenheiro. Pesquisador atuante nos temas: Capitalismo de Plataformas; Espaço-Economia e Financeirização no Capitalismo Contemporâneo; Circuito Econômico Petróleo-Porto; Geopolítica da Energia. Membro da Rede Latinoamericana de Investigadores em Espaço-Economia: Geografia Econômica e Economia Política (ReLAEE). Espaço para apresentar e debater questões e opiniões sobre política e economia. Blog criado em 10 agosto de 2004.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
Parabéns! Que papai bonito, hein?
Desculpa o desvario... mas olha a palavrinha aqui, coincidências, claro, mas um bom gancho: "witymbio" - Vi-te em vida!
Quantos filhos não vêem os pais, não? E até a gente aqui pode também, ver que passou por esta terra um homem, bancário, bonito, pai do Roberto Moraes e que deixou bons exemplos!
É isso, Roberto! A vida é mais simples do que podemos imaginar, não?
Conheci o seu pai. Fomos colegas de profissão, mas não de empresa.
Militamos em greves, fazendo piquetes nas portas dos bancos, quando, à época, éramos liderados pelo, também, inesquecível Jorge Tâmega.
Tempos difíceis, mas que hoje olhando no retrovisor tenho muito orgulho, alegria e até mesmo, paradoxalmente, uma certa angústia, em se traçando um paralelo com as atuais circunstâncias, principalmente, as políticas.
Foi bom ter conhecido Joêmio. Educado, sereno, ativo em reuniões sindicais, mas sobretudo amigo e conciliador.
O meu abraço e parabéns pelo pai que tem, pois sei que pela sua forma de expressão aqui no blog, ele está vivo em seu emocional, o que é muito bom poder assim lembrar dos nossos que fisicamente não temos mais contato.
Postar um comentário