O VLT tem projeto para uso de 4 vagões e capacidade para 180 passageiros em cada um. O prefeito Heródoto Bento de Mello está tentando parcerias do governo estadual, federal e da iniciativa privada no Brasil e no exterior.
A comissão de engenheiros estima que, no último ano do mandato, seria possível ter prelo menos um trecho do projeto implantado. O custo da tarifa ainda não foi divulgado, mas a comissão sabe que não poderia diferir muito da cobrada pelos ônibus.
Cá para o blog, vê-se que este tipo de transporte seria um charme para aquela bela cidade da região serrana, que assim ganharia um atrativo a mais para o turismo. Enquanto isso, por aqui na planície, a mesmice em termos de inovação de política pública é a tônica!
PS.: Ainda, lá em Friburgo, trabalha-se com um projeto de instalação de um trajeto turístico de trem, entre Theodoro de Oliveira, no município e Boca do Mato, em Cachoeiras de Macacu. Este projeto teria o apoio da Secretaria Estadual de Transportes.
PS.2: Foto do jornal A Voz da Serra.
Um comentário:
QUERIA QUE FIZESSE UM COMENTÁRIO OU POST DE POR QUE ROSINHA FEZ OS SHOWS NA PRAÇA COM A PANDEMIA DA GRIPE? ELA REALMENTE PENSOU NISSO? O SECRETARIO DE SAUDE NÃO DEVIA TER ALERTADO? PODE ELE TER ALERTADO E ELA NÃO DEU IMPORTANCIA?
NÃO VI ATÉ AGORA NINGUEM COMENTAR ISSO, A PREFEITURA DE SÃO FRANCISCO ADIOU A EXPOSIÇÃO NUMA ATITUDE SOBRIA, POR FAVOR COMENTE.
CARLOS EDUARDO AZEVEDO
ceazevedo18@hotmail.com
Postar um comentário