65 anos, professor titular "sênior" do IFF (ex-CEFET-Campos, RJ) e engenheiro. Pesquisador atuante nos temas: Capitalismo de Plataformas; Espaço-Economia e Financeirização no Capitalismo Contemporâneo; Circuito Econômico Petróleo-Porto; Geopolítica da Energia. Membro da Rede Latinoamericana de Investigadores em Espaço-Economia: Geografia Econômica e Economia Política (ReLAEE). Espaço para apresentar e debater questões e opiniões sobre política e economia. Blog criado em 10 agosto de 2004.
segunda-feira, agosto 31, 2009
Intoxicação alimentar com suspeita de envenenamento em SFI
Do blog do Paulo Noel:
“Pacientes internados com intoxicação alimentar almoçaram no mesmo restaurante”
"De acordo com relatos dos pacientes que estão internados com intoxicação alimentar no Hospital Manoel Carola, desde a madrugada, há um consenso que todos almoçaram no Restaurante Pingo Rosa, a maioria no sábado e alguns no domingo. O Restaurante está localizado na Avenida Joaquim da Mota Sobrinho, no centro de São Francisco de Itabapoana. O proprietário, Luiz Cardoso, conhecido por Light, em entrevista à Rádio São Francisco FM, disse estar muito apreensivo com tudo que esta acontecendo. “Já fui agora pela manhã à delegacia de polícia (147ª DP) para registrar um boletim de ocorrência a partir de uma ligação que recebi de uma mulher me pedindo desculpas por ter colocado substância tóxica no arroz do restaurante”, disse. Após esta ligação, a mulher, que não se identificou, desligou o telefone. O comerciante disse que de posse do boletim de ocorrência vai exigir da operadora de telefone Oi, o número da pessoa que ligou, entre 8h e 8h30 minutos desta segunda-feira, 31. Na ligação a mulher pediu desculpas e se disse arrependida do que fez, colocando produto ainda desconhecido, que, segundo o empresário, levou as pessoas a passarem mal. A vigilância sanitária do município ainda não se manifestou.
Postado por Paulo Noel às 11:15".
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
a situação, com relação ao restaurante pingo rosa , é bem pior do que se fala, tem pessoas internadas em hospitais de campos, inclusive na lília neves paciente grávida que está desde sábado com diarreia, vômito e muita dor. mes irmão, minha cunhada e mais um casal estão com o mesmos sintomas. desde sábado, já foram váris veses no dr. beda.
o caso merece uma atençao mais investigativa.
Não foi envenenamento... foi falta de higiene mesmo. O fator ocmum não foi o arroz, mas sim o salpicão (maionese = salmonela).
A situação está muito grave!
Postar um comentário