65 anos, professor titular "sênior" do IFF (ex-CEFET-Campos, RJ) e engenheiro. Pesquisador atuante nos temas: Capitalismo de Plataformas; Espaço-Economia e Financeirização no Capitalismo Contemporâneo; Circuito Econômico Petróleo-Porto; Geopolítica da Energia. Membro da Rede Latinoamericana de Investigadores em Espaço-Economia: Geografia Econômica e Economia Política (ReLAEE). Espaço para apresentar e debater questões e opiniões sobre política e economia. Blog criado em 10 agosto de 2004.
domingo, agosto 30, 2009
O Brasil em Angola
Carlos Alberto Junior, jornalista campista que está em Angola há cerca de um ano, como correspondente da TV Brasil na África, tem produzido, interessantes matérias sobre aquele continente.
Quando estive em dezembro passado em Luanda, eu tive a oportunidade de estar com ele e sua simpática esposa Fabiana, diplomata atualmente servindo na embaixada brasileira daquele país.
Falamos do IFF, onde ele havia estudado, da Fafic e de Campos, como não poderia deixar de ser. Em seguida expomos o motivo e os desafios do IFF em Angola, onde em acordo de cooperação com o governo angolano, o nosso Instituto (ex-Cefet) implanta 5 Centros Profissionais especializados em formação na área da Construção Civil.
Três destes centros já estão em funcionamento. Infelizmente, quando Carlos Alberto elaborava esta reportagem, não tínhamos nenhum dos coordenadores do projeto por lá, para que pudéssemos lhe atender na exposição do que fazemos.
A bela matéria dividida em 7 (sete) blocos em média de 7 minutos, está disponibilizada no blog Diário da África que você pode ver clicando aqui.
Abaixo o primeiro dos sete blocos exibidos na TV Brasil no programa intitulado Caminhos da Reportagem que conta sobre a presença brasileira em Angola:
PS.: Se você desejar saber mais sobre o jornalista Carlos Alberto Junior e sua experiência na África clique aqui e leia uma entrevista feito pelo blog, em 16 de dezembro de 2008.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Confirmando os boatos que circularam na tarde deste domingo (30/08), uma fonte ligada ao governo municipal confirmou ao URURAU a saída da secretária de educação, Maria Auxiliadora Freitas do staff da prefeitura de Campos. Segundo a fonte, foi a própria auxiliadora que pediu sua exoneração.
Postar um comentário