65 anos, professor titular "sênior" do IFF (ex-CEFET-Campos, RJ) e engenheiro. Pesquisador atuante nos temas: Capitalismo de Plataformas; Espaço-Economia e Financeirização no Capitalismo Contemporâneo; Circuito Econômico Petróleo-Porto; Geopolítica da Energia. Membro da Rede Latinoamericana de Investigadores em Espaço-Economia: Geografia Econômica e Economia Política (ReLAEE). Espaço para apresentar e debater questões e opiniões sobre política e economia. Blog criado em 10 agosto de 2004.
segunda-feira, agosto 31, 2009
Sinalização?
A informação de que o grupo político do ex-governador vai sair com três candidatos à Câmara Federal na região (Pudim, Feijó e Loureiro), leva a duas interpretações:
1) Que vale mais ter uma número maior de pessoas pedindo votos para o governador do que propriamente para se eleger;
2) Que o pré-candidato a governador pode desistir da empreitada e assim puxar mais gente para a Câmara, mesmo com um número menor de votos.
A segunda é menos verossímil, até porque, fica difícil acreditar que ele deixaria espaço eleitoral para ser ocupado na região.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
7 comentários:
Olá.
1-Nenhum dos três será eleito.
2-Garotinho vai acabar de enterrar de vez à administração da esposa.
3- Não vai se eleger pra governador.
FINALMENTE:
Isso é tudo que o grupo da outra quadrilha quer.
Na verdade é tudo muito bem pensado, o objetivo maior é justamente pulverizar ao máximo os votos em nosso município e consequentemente, não eleger seu opositor,o já falecido Arnaldo ou melhor, enterra-lo de vez.
O candidato real é Pudim. Os outros são apenas para reforçar a candidatura ao governo do estado e tentar tirar votos de Arnaldo em áreas que Pudim não tem penetração(especialmente com Feijó, que apesar da derrocada ainda mantém boas relações com setores da elite campista). O mesmo será feito para a Alerj, com Roberto Henriques como candidato verdadeiro.
Garotinho vem como deputado federal e leva com ele mais gente.
gosto muito de ler esses comentarios, pessoas q nada entendem de nada comentando...
pudim teve quase 200 mil votos na ultima eleiçao, quando garotinho nem era candidato.
feijó teve mais de 100 em 2002 a maioria fora de campos.
somando as 2 votaçoes temos 300 mil votos, tirando ai uns 70 mil a menos os 2 devem conseguir 130 mil votos, mais uns 30 mil de loureiro (s ele vier claro) vocês acham q eles nao conseguem entrar nao?.
vao achando q garotinho esta brincando...
Chega de mais do mesmo, Apresente-se Roberto Moraes, e seja uma nova liderança para esta cidade.
O esperto das 7:22...Feijo qdo teve essa votação tinha mandato,Garotinho qdo carregou Pudim nas costas,tinha apoiado vários prefeitos q conseguiram se eleger e por isso apoiaram o Pudim d cachaça...Seu Roberto Henriques n ganha nem p síndico d prédio,Davi foi prefeito numa cidade perto daqui q n posso opinar sobre seu governo lá...Dos 3 só vai um e olhe lá...O pior é ter q aturar mocaiber candidato,esse n ganha nem p associação d moradores...
Postar um comentário