65 anos, professor titular "sênior" do IFF (ex-CEFET-Campos, RJ) e engenheiro. Pesquisador atuante nos temas: Capitalismo de Plataformas; Espaço-Economia e Financeirização no Capitalismo Contemporâneo; Circuito Econômico Petróleo-Porto; Geopolítica da Energia. Membro da Rede Latinoamericana de Investigadores em Espaço-Economia: Geografia Econômica e Economia Política (ReLAEE). Espaço para apresentar e debater questões e opiniões sobre política e economia. Blog criado em 10 agosto de 2004.
terça-feira, setembro 29, 2009
Alerj aprova a passagem do município de Itaguaí para a região Metropolitana
Do release da Assembléia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro, Alerj:
"Adequar a cidade de Itaguaí à sua atual realidade socioeconômica, com o aumento de investimentos pela Companhia Siderúrgica do Atlântico e demais empreendimentos, motivou os deputados Paulo Ramos (PDT) e Pedro Fernandes (DEM) a apresentarem o projeto de lei complementar 26/09, que inclui o município na lei que dispõe sobre a composição, organização e gestão da Região Metropolitana do estado.
A proposta, aprovada pela Assembleia Legislativa do Rio, em segunda discussão, nesta terça-feira (29/09), será enviada ao governador, que terá 15 dias úteis para sancioná-la. O objetivo de ambos os parlamentares, que atenderam uma reivindicação do prefeito de Itaguaí, Carlos Busatto Júnior, foi reposicionar o município para que ele possa se beneficiar com a atração de investimentos e com o planejamento integrado do desenvolvimento econômico da região".
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
bom dia! aproveitando que voce esta comentando sobre a alerj,gostaria de deichar registrado que o dep joão peixoto deu parecer contrario ao almento de salario retroativo para os servidores do estadt,defençores publicos,pm e bombeoros e servidores da propia alerj,é deputado as eleicoes estão ai.
Postar um comentário