terça-feira, setembro 08, 2009

Autopista Fluminense informa o balanço do feriado da Independência na BR-101

53 ocorrências, com 41 feridos e 3 óbitos.

12 comentários:

Unknown disse...

me pergunto quando teremos uma política pública séria, eficiente, educativa e repressiva quanto ao trânsito brasileiro....

Todos sabemos que o trânsito mata tanto quanto diversas guerras civis. O que o Estado tem feito para dirimir esse quadro? Certamente sabemos sobre o "endurecimento" para se conseguir uma carteira.. mas.. isso não tem sido suficiente.

Splanchnizomai abraçando o amanhã. disse...

Será que nós estamos mesmo preocupados com os seres humanos? Será que estampos mesmos preocupados com a vida e a morte dos seres humanos?

Será que nossos discursos de VIDA X MORTE são mesmo algo que passa em nosso coração ou é apenas motivo de debate? Será que queremos o bem do ser humano "gente" ama, pensa, tem sentimentos, tem vergonha, tem coração, tem dignidade ( por mais ferido, ou mais envolvido no submundo). Se quando alguém levanta para falar em ", integridade e humildade", como motivo maior de toda uma relação de vida entre seus próximos, é tida quase que como louca, e recebe todos os impropérios possíveis ( e já perdoei aos anônimos, pois apesar de ser anônimo, para mim é gente que tem ânima... isto é, alma e merece todo o meu respeito, como "pessoa" que são, e que ainda acordarão deste pesadelo)e impossíveis também.

Esta autopista aqui não é para matar, é para dar Vida.
Mas se até as "autopistas da alma" geram às vezes, contusões, imagine as autopistas por aí, onde o ser humano é apenas mais... "1" indivíduo qualquer... mas "1" para as estatísticas da... VIDA(?).

Splanchnizomai abraçando o amanhã. disse...

George, eu vou dizer a você quando teremos uma Política Pública Séria, Eficiente, Educativa.

Quando as pessoas forem sérias: Não manipularem, não usarem de artifícios outros para conseguirem seus intentos, quando pensarem nas pessoas como gente que tem cérebro sim, mas tem coração, sonhos, etc.

Pergunta aos Doutores de Políticas o que eles acham sobre isso.
Isso que você está vendo aqui é só um pedacinho do que acontece quando alguém resolve se levantar contra os enganos... por aí.

Não sei se você sabe, mas quando a gente vai no xis da questão, os anônimos ( só anônimos para fazerem tal afirmaçã) começam a dizer que nossas palavras são no nivel da "noncense". Tipo: Tadinha, tá mexendo com a "coisa"...

Enquanto houver pessoas querendo mais brigar para ´provar suas verdades , sem usar de argumentos lógicos e "pensáveis" ente seres humanos, estaremos nessa guerra, que mais parece coisa de criança, que realmente busca de soluções para as pessoas que tem cérebro mas tem também coração, sonha, tem seus desejos, suas idéias e que merecem respeito e consideração.

Afinal, o pior dos bandidos, tem a sua dignidade, pois feito à imagem e semelhança do Criador,e trás a semente da vida. Se penso assim e digo aqui, sou taxada de maluca. Que isso! Onde nós estamos? Por que tenho que dizer diferente para ser aceita? Por que não posso ter um modo diferente de pensar ligado a verdade, integridade e humildade? Por quê? E po quê só os anônimos EXIGEM CALAR A MINHA A BOCA, em pleno século da informação SEM CENSURA?

Será que minha tese vai trazer mais atropelos e morte? Por quê?

Porque a morte está inserida em minha tese?

Ou porque esta tese não interessa a quem não respeita a vida?

É só uma pergunta George.
E você tem direito de resposta.

Por que todas as vezes que estou no contexto, é essa confusão? Afinal, estou ofendendo a quem?
Gostaria de saber.

Só teremos uma uma política pública séria e eficiente quando considerarmos a coisa pública:
VERDADEIRA
ÍNTEGRA
HUMILDE.

Como assim?
A mentira na coisa pública é o quê? Não é a mentira na coisa pública que deslancha tudo o mais?

A falta de integridade na coisa Pública é mais que clara e evidente para todos, a começar do topo.

A falta de humildade é tanta, que se chegar alguém com uma IDÉIA jumental e reivindicar, "verdade, integridade e humildade", aparece uma "porção de anônimos agressivos" e despeja:

.mentiras
.falta de integridade
. muito orgulho
. falta de respeito para com os diferentes.

Ora... já imaginou a coisa pública nas mãos desses anônimos?

Só mesmo comprando helicóptero e submarinos para fugirmos correndo, não?

Splanchnizomai abraçando o amanhã. disse...

Ah... antes de dirimir é preciso e muito: REDIMIR.

Enquanto não nos redimirmos de nossas mazelas não há como dirimir as mazelas públicas.

Splanchnizomai abraçando o amanhã. disse...

Quanto ao "endurecimento", este nunca vai ser suficiente, pois um "abismo" puxa outro abismo.

A palavra branda desvia o furor, a palavra dura suscita a ira.

Paz, George,
Paz!

Educação vem de "educare" que vem de "educere"... que quer dizer:
"Tirar lá de dentro..." E Lá dentro de todos nós tem muita coisa para ser dirimida e m,uito mais para ser redimida.

Renato disse...

Eu particularmente acho o custo beneficio caríssimo, pois a unica coisa feita foi tapap buraco e sinalzação isso melhorou bem, mas, pela arrecadação que tem ainda é pouco e por falar em arrecadação eles não divulgam quanto é por mês e outra coisa que é bom deixar para todos que passam pelo posto de pedágio é que se pegue o cupom fiscal, pois segundo e-mails que rolam na internet diz que em dia de movimento eles não costumam entregar a NF e em um possível questionamento sobre aumentar as tarifas eles alegam pouco movimento baseado pela numero de NF emitido, não custa nada pegar toda vez que passar. Se é ou não verdade vale a pena pegar não atrasa em nada a viagem. Outro questionamento que faço é o seguinte: privatiza a sestradas então pq não diminui meu IPVA

Sandro disse...

Respondendo a pergunta do Renato:

Pela mesma razão que não reduzirão o preço do combustível após a exploração no pré-sal.

Anônimo disse...

Quem achou que ia mudar alguma coisa com a privatização ou é ingênuou, ou também está levando o seu... Privatização é sinônimo de ROUBO! Nós assitimos isso todos os dias, nas nossas ligações telefônicas, na nossa luz, na nossa água, etc, mas a gente não aprende. Temos que nos mobilizarmos contra essa SAFADEZA que são as privatizações. É tirar dinheiro do povo e colocar no bolso do empresário! É lógico que a mídia está sempre dando uma forçinha para a gente pensar que tudo são mil maravilhas.

Anônimo disse...

Roberto,
Não sou especialista no assunto, mas como trata-se de uma relação de consumo, pois está havendo uma prestação de serviço de uma empresa privada, isso seria um caso para fiscalização do Procon, ou não?
Mas, pelo que temos visto, acho que o Procon de Campos não é mais o mesmo. Até de "jumentinha" a nova secretária está sendo chamada, "tamanho" é o seu conhecimento sobre o assunto.

Cérbero disse...

O comentário de "Zebulom - jumentinha" é repudiado por mim.

César Augusto disse...

Roberto Moraes, aí vai minha opinião: Chega de "jumentinha ou Zebulom por aquí, ok.

Abraçus Fraternus!

Clinio Amaral disse...

Ola, Roberto!
Como sabe, sempre acompanho o seu blog ate mesmo quando estou aqui em Angola e fico muiro feliz ao estar a par dos acontecimentos na nossa cidade e regiao.
Percebo que a Zebulon, com seus comentarios sem nocao, esta se tornando uma excelente fonte de diversao... Hoje, por exemplo, li 5 dos seus comentarios e nao contive o riso. Ela e realmente "sem nocao", como se diz muito ai em Campos. Que o diga o azedo mas inteligente Xacal e O OLho Que Tudo Ve...
Acredito que voce tambem se diverte com isso tudo... rs

Um abraco do amigo e leitor.

P.S.: Ah, a Autopista Fluminense, certo? Pois e, espero mesmo que a duplicacao ocorra no prazo estipulado, so assim teremos mais seguranca na estrada e ganharemos tempo nas viagens para o Rio de Janeiro, por exemplo.