65 anos, professor titular "sênior" do IFF (ex-CEFET-Campos, RJ) e engenheiro. Pesquisador atuante nos temas: Capitalismo de Plataformas; Espaço-Economia e Financeirização no Capitalismo Contemporâneo; Circuito Econômico Petróleo-Porto; Geopolítica da Energia. Membro da Rede Latinoamericana de Investigadores em Espaço-Economia: Geografia Econômica e Economia Política (ReLAEE). Espaço para apresentar e debater questões e opiniões sobre política e economia. Blog criado em 10 agosto de 2004.
quarta-feira, setembro 02, 2009
Conselho de Meio Ambiente empossado em SFI
Abaixo o release da Ascom da prefeitura de São Fco. do Itabapoana. Uma boa notícia, sem dúvida. Espera-se que assim as questões ambientais tenham melhores encaminhamentos naquele que é um dos maiores municípios em extensão de nosso estado:
"Conselho de Meio Ambiente toma posse em São Francisco"
"O Conselho Municipal de Meio Ambiente de São Francisco de Itabapoana foi empossado nesta quarta-feira (02), no auditório da prefeitura. O conselho, que é constituído por membros de algumas secretarias, ongs, cooperativas e sindicato de produtores rurais, foi instituído em maio de 2002. Em meados de agosto deste ano foi regulamentado pelo prefeito Beto Azevedo.
Na ocasião também foi instituído o Fundo Municipal de Meio Ambiente que tem por finalidade receber o valor das multas contra o meio ambiente e investir nas causas ambientais.
De acordo com o secretário de Meio Ambiente, Lael dos Santos, com o conselho empossado a secretaria passa a ter poder de polícia. “Antes do conselho, nossa secretaria só notificava os infratores. As multas eram aplicadas apenas pelo Instituto Estadual do Ambiente (INEA), Ibama e pela Polícia Federal. Agora teremos autoridade, para além de atuar também aplicar multas”, informou Lael.
Para administradora da Estação Ecológica de Guaxindiba, Vânia Coelho, a instituição do Conselho Municipal torna a secretaria de Meio Ambiente mais forte. “Um município que tem um conselho pronto e preparado é uma porta para que o trabalho da secretaria seja mais eficiente. Mostrando que a natureza não está abandonada”, destacou Vânia, acrescentando ainda que a instituição do Conselho abre uma série de portas para o crescimento e desenvolvimento do município".
Assinar:
Postar comentários (Atom)
3 comentários:
prof roberto olha uma noticia importante do senado e a internet
http://colunas.epoca.globo.com/paulomoreiraleite/#post-1493
Roberto,
Tem algo errado. O IFF ficou em 20º e não em 5º no IGC dos Centros Universitários. Está na página do iff e isso vai causar transtornos na imprensa marron.
Prof.
Em Campos existe secretaria de meio-ambiente.
Postar um comentário