quinta-feira, setembro 10, 2009

Dissertação de mestrado sobre Porto do Açu no IFF

Do portal do IFF: "Porto do Açu é tema de dissertação de Mestrado" "A defesa acontece na próxima sexta-feira, às 16h, na sala Reginaldo Rangel, do IF Fluminense, campus Campos-Centro.

O aluno do Instituto Federal Fluminense, Roger Rangel Coutinho, defende a dissertação do Mestrado Profissional de Engenharia Ambiental intitulada “Avaliação dos Impactos Sócio-Econômicos e Ambientais do Complexo Industrial Portuário do Açu”, na próxima sexta-feira, dia 11, às 16h, na sala Reginaldo Rangel, do campus Campos-Centro.

O trabalho usa a metodologia de análise ambiental chamada “pegada ecológica”, que procura avaliar todos os impactos em um raio de 20 quilômetros no entorno do complexo portuário. Na banca de avaliação estarão os professores Luiz de Pinedo e Romeu Silva Neto, do IF Fluminense, e Teresa Peixoto Faria, do CCH/UENF."

Um comentário:

Professores do CEJOPA disse...

Caros blogueiros,
Nós, professores do Colégio Estadual José do Patrocínio(CEJOPA), após reunião realizada no dia 09/09/2009, às 10h, nas dependências desta unidade de ensino, decidimos paralisar as atividades na instituição em repúdio às agressões sofridas por profissionais da educação na última terça-feira. A manifestação realizada em frente ao prédio da ALERJ, no Rio de Janeiro, contra o descaso das autoridades em relação à categoria foi reprimida violentamente, deixando 11 professores feridos.
A decisão sobre a paralisação nesta unidade foi tomada pela maioria presente na reunião, e todos os professores se dirigiram às salas de aula com o objetivo de comunicar aos alunos sobre a posição adotada. Buscamos ainda conscientizá-los a respeito do comprometimento de todos, docentes e discentes, na luta por uma educação responsável e de qualidade.
Finalmente, estaremos reunidos amanhã, 11/09, às 7h30min, a fim de apurarmos os resultados deste ato, reafirmando uma posição de alerta contra todas as atitudes que ameacem a construção de um projeto de sociedade livre, justa, ou que não considerem a educação como princípio básico.