65 anos, professor titular "sênior" do IFF (ex-CEFET-Campos, RJ) e engenheiro. Pesquisador atuante nos temas: Capitalismo de Plataformas; Espaço-Economia e Financeirização no Capitalismo Contemporâneo; Circuito Econômico Petróleo-Porto; Geopolítica da Energia. Membro da Rede Latinoamericana de Investigadores em Espaço-Economia: Geografia Econômica e Economia Política (ReLAEE). Espaço para apresentar e debater questões e opiniões sobre política e economia. Blog criado em 10 agosto de 2004.
sábado, setembro 26, 2009
Empresa Incubada na TecCampos recebe financiamento da Finep
A empresa ABRASDI incubada na TEC CAMPOS, incubadora de Empresas que é fruto de um convênio entre a Uenf, o IFF, Fenorte, Sebrae, Fundenor, Acic e Firjan, na condição de empresa associada, que é um tipo de incubação para empreendimentos já em funcionamento que busca apoio tecnológico junto às instituições de Pesquisa, foi contemplada no Edital PRIME-FINEP, no valor de R$ 240 mil.
Esta empresa é resultado do desenvolvimento de tecnologias ligada ao uso de diamantes em ferramentas voltadas para o corte e beneficiamento de rochas ornamentais. Este empreendimento visa atender o mercado nacional qe possui mais de três mil empresas situadas especialmente nos estados da Bahia, Rio de Janeiro e Espírito Santo. A principal atividade destes empreendimentos é o da reciclagem de diamantes com aplicação na produção de serras, fios diamantados, sapatas de polimento e pastas abrasivas.
Em 2008 esta empresa já havia sido contemplada com financiamento em projeto aprovado junto a FAPERJ. Ela tem na sua equipe técnicos como o engenheiro mecânico e PhD, Dr. Guerold S. Bobrovnicthii, a engenharia química, Dra. (DSc.) Márcia G. de Azevedo Bastos e o engenheiro de Produção Leonardo dos Santos Barbosa.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
boa noite roberto, desculpe estar postando um comentário sobre outro assunto, mas seu blog é serio e leva informação aos formadores de opinião.
sobre a tão falada "operação alta tensão", muito se diz sobre o ano passado, mas os desmandos e fraudes acontecem desde 97 no segundo governo municipal do garotinho. no escandalo da empresa
TORONTO TE TERRAPLANAGEM E ELETRICA LTDA. a sra. prefeita conforme o diario oficial do dia 10/09/09, indefiriu no limiar do prazo o processo nº08676/09. muito estranho. se o sr. sivaldo abilio abrir a boca tudo que sabe sobre o caso TORONTO, vai ter muita gente grauda e filinho e filinha de papai indo para cadeia. procurem se informar mais sobre o assunto.
Perai, e o TECNORTE? onde fica isso?
Postar um comentário