sábado, setembro 05, 2009

Gabeira é chamado de oportunista por aliado

O deputado Fernando Gabeira do PV é questionado por sua posição até por um aliado do seu partido, o senador Eduardo Azeredo (PSDB-MG). Ambos tentam tirar o corpo da reta na defesa da censura na internet. Azeredo disse de Gabeira em matéria, na ediçao de hoje, do jornl O Globo: "Incomodado com as críticas irônicas do deputado Fernando Gabeira (PVRJ) por causa do projeto de lei eleitoral que restringe a cober tura jornalística de campanhas eleitorais na internet, o senador Eduardo Azeredo (PSDB-MG), relator do projeto, lembrou ontem que a regulamentação do uso da rede nas campanhas foi aprovada pela Câmara e com o voto de Gabeira. E acusou de oportunismo o deputado verde, que pregou por meio do Twitter a desobediência civil às restrições: — As críticas foram enviadas ao endereço errado. O Senado está tentando resolver essa questão criada na Câmara. Respeito o deputado Fernando Gabeira e sua história, mas lamento sua postura oportunista, pois ele ajudou a aprovar o texto — disse Azeredo. Gabeira respondeu que a votação do texto base da reforma eleitoral na Câmara foi simbólica e que não houve destaque a este ponto (uso da internet). O deputado disse ainda que estava focado em outras questões, como evitar a volta dos outdoors nas campanhas eleitorais."

8 comentários:

Splanchnizomai abraçando o amanhã. disse...

Isso he algo que acontece aos milhoes... devido a nao preocupacao com a verdade que esta la dentro da pessoa. Se nao temos a verdade encarnada independente de pessoas acharem certo ou nao, corremos o risco de pagarmos este tipo de mico. Agora, que hipocrisia desse companheiro, hein... como se isso fosse novidade na politicagem... Ah... ( Nao me engana que eu nao gosto...)
Desculpa, mas estou no momento num note totalmente desconfigurado...Como a politica...

Anônimo disse...

Caro Roberto,

Com a entrada da Senadora Marina Silva no P V, a significativa performance de Gabeira nas eleiçoes municipais do Rio, o fortalecimento e estruturaçao do Partido Verde nacionalmente, e de se esperar que o deputado, como nome simbolico do PV, sofra ataques de agora em diante. E o jogo politico.

Estao, por demais, preocupados com o PV, Gabeira e Marina Silva. Vai acontecer o mesmo em Campos: Dr. Andral Filho vai ser alvo tambem, quando seu nome tomar corpo, como politico. E so esperar.

Splanchnizomai abraçando o amanhã. disse...

Outra coisa, que me deixa a pensar muito é a questão da propaganda política.

Será que precisa mesmo um "expert" em propaganda para "provar" a verdade daquele determinado político? Infelismente tem muitos bons políticos que nem precisam de propaganda e acabam também se everedando por esse caminho. Eu penso que tem que haver verdade em tudo.

O negócio é ser verdadeiro, íntegro, honesto, humilde e "ser palavra coerente" com o que "pensa" e que "deseja" para a cidade.

Quanto à corrupção, é um problema tão sério, tão sério, tão sério, que quando ela começa a acabar de verdade, parece que a Cidade parou.

Há paradas necessárias e assim, logo, logo tudo vai para o DEVIDO lugar.
Dinheiro do povo tem que voltar para o povo. Ou não?

Gostava de ver professor Helinho Coelho falar sobre esta questão de povo. Ele dizia que o povo tinha dificuldade de entender política porque "não via a política para o povo". Eu ria... e cria...rsrs

Hoje eu tenho dificuldade de entender a política, porquegeralmente as análises de pessoas inteligentes, são sempre em referência às pessoas e não as suas idéias ou falta delas.

Vejo uma "meninice" muito grande e fico a pensar em como mudar uma Cidade onde as falas são sempre sobre "personagens" e não sobre pensamentos, idéias, etc.

Esta é minha dificuldade em compreender Política hoje.

Por isso, não vou na cabeça de ninguém... vou lendo aqui e ali sobre personagens para ver suas "idéias", se são coerentes...vejo sobre "caráter", sobre seu "dia a dia"... vou observando os "gestos", "jeitos", uma "fala aqui" e "outra ali"...
Pois verdade é sempre verdade. Não muda de acordo com circunstâncias.

Na verdade, hoje só creio mesmo em DANIÉIS TIMÓTEOS.
Que não pensam no que lhe próprio mas no que é do próximo.
Que se levantem esses.E com certeza sofrerão muito. Daniéis timóteos sofrem, mas se forem veradeiros em suas "práxis" terão respaldo de Jesus.

O Brasil merece, não?

Tudo vai do CARÁTER E PERSISTÊNCIA!

Gustavo Carvalho disse...

Caro Roberto, no campo político brasileiro o Partido Verde não tem nenhuma das marcas autenticamente verdes que possui na Europa: coerência programático-eleitoral, independência política e consistência ideológica. No Brasil é só mais um partido parasitário do sistema eleitoral que permite alianças proporcionais e vive a orbitar fisiologicamente em todas as gestões que consegue espaço. No mais, segue o msmo senso comum que mescla de controle da máquina partidária (é só confirir o método aplicado pela Marina Silva na sue entrada no PV: dos 21 nomes da executiva nacional, ela exigiu indicar 10!). Do ponto de vista da agenda pública, todos os partidos e atores sociais já incorporaram a temática verde (até as crianças já sabem o que é aquecimento global). Além disso, alguém conhece o histórico "VERDE" da militância do Zequinha Sarney???

Anônimo disse...

acho o debate importantíssimo, até por isso, discordo em queimar o pv só por causa de um filiado, ou seja, o filho do sarney. Ao contrário daqueles que querem queimar o partido sem discutir, o pv tem sim, uma ideologia de adesão à ecologia (e suas causas políticas) no brasil, mas concordo também, que uma de suas princopais lideranças, o sr. gabeira, está demasiado à direita, o quem vem comprometendo suas posições (até em contradição à sua biografia).
Ao receber a marina silva, o pv se comprometeu a se refundar, para que não ficasse como linha auxiliar do psdb, assim, o momento agora é aguardar os próximos capítulos.

Anônimo disse...

Campos precisa urgentemente de gente como Andral Tavares, Renato Barbosa, Macoul Mussalen, Roberto Moraes, Sérgio Diniz, Murilo Dieguez, Franklin Cherene, Luciano D'Angelo, Antônio Carlos Rangel, Professora Odisséia, Professora Odete, Graciete Santana, Geraldo Coutinho, mas todos juntos, unidos para o bem de Campos.
Porque estes nomes não fazem uma grande aliança contra tudo isso que impera em nosso município há quase 20 anos. Será que é vaidade deles?
O PV de Campos tem que crescer com Andral e se juntar às forças do bem na cidade, para conseguir derrotar o mal que é Rosinha e Garotinho.

Anônimo disse...

Ao anônimo das 7:57,
Concordo com você que todos estes nomes poderiam se juntar para derrotar Garotinho em nossa cidade. Todavia, não apenas a vaidade pessoal, mas também as questões partidárias, impedem que este sonho possa ser colocado em prática. E enquanto uma oposição do bem não consegue se estruturar, Garotinho se mantém no governo da cidade e continua com mais força e mais poder.

Splanchnizomai abraçando o amanhã. disse...

Lá vem ódio contra pessoas..
Que coisa, hein?

Acho que esse grupo aí deve ser muito bom, muito bom mesmo.
Mas.. pensei que fosse porque tem propostas que suplantem governo atual...mas pelo que vejo, os garotinhos são tãos bons, que para derrotá-los tem que ter muito mais gente e muito boas. Se colocarmos "garotinhos" num lado da balança e este grupo bom ( e imagino que seja excelente) de ouro lado, vai equilibrar ou pender para um lado? Para que lado? esquerda ou direita?

Gente... que ódio é este?