"A informação chega através do Portal Energia Hoje:
Leia a nota:
A Aneel liberou para operação comercial as duas unidades geradoras, de 9,5 MW cada, da PCH Pedra do Garrafão (19MW) entre os municípios de Campos dos Goytacazes (RJ) e Mimoso do Sul (ES). A decisão foi publicada nesta sexta-feira (18/9) no Diário Oficial da União (DOU).
A usina, orçada em R$ 83,8 milhões, está conectada à rede da Escelsa por uma linha de transmissão de 16 km de extensão. Parte do valor do investimento é financiado pelo BNDES. A Sociedade de Propósito Específico (SPE) Rio PCH I tem como acionistas a Neoenergia (75%) e a Performance Administração e Participações LTDA (25%)."
65 anos, professor titular "sênior" do IFF (ex-CEFET-Campos, RJ) e engenheiro. Pesquisador atuante nos temas: Capitalismo de Plataformas; Espaço-Economia e Financeirização no Capitalismo Contemporâneo; Circuito Econômico Petróleo-Porto; Geopolítica da Energia. Membro da Rede Latinoamericana de Investigadores em Espaço-Economia: Geografia Econômica e Economia Política (ReLAEE). Espaço para apresentar e debater questões e opiniões sobre política e economia. Blog criado em 10 agosto de 2004.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
É mais se é da Escelsa, a energia gerada vai para o ES.
Postar um comentário