65 anos, professor titular "sênior" do IFF (ex-CEFET-Campos, RJ) e engenheiro. Pesquisador atuante nos temas: Capitalismo de Plataformas; Espaço-Economia e Financeirização no Capitalismo Contemporâneo; Circuito Econômico Petróleo-Porto; Geopolítica da Energia. Membro da Rede Latinoamericana de Investigadores em Espaço-Economia: Geografia Econômica e Economia Política (ReLAEE). Espaço para apresentar e debater questões e opiniões sobre política e economia. Blog criado em 10 agosto de 2004.
quarta-feira, setembro 23, 2009
Lindberg virá para o enterro de Renato Barbosa
O professor Luciano D´angelo acaba de informar ao blog que o prefeito de Nova Iguaçu e pré-candidato do PT ao governo do estado, Lindberg Farias virá a Campos para o enterro do vereador petista Renato Barbosa.
Lindberg que está recém-operado das cordas vocais está, por recomendações médicas falando pouco. O corpo de Renato Brabosa já está sendo velado no Hall de entrada do Palácio Nilo Peçanha, aual sede da Câmara Municipal. O enterro está previsto para amanhã às 9 horas.
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2 comentários:
Será que o Lindberg virá de carro? Pela BR 101??
Seria bom que viesse pela 101. Quem sabe ele não consegue convencer o PT, o Lula, da necessidade da antecipação imediata do cronograma de duplicação da BR 101?
Aliás, avisem ao Lula que o PT perdeu um parlamentar promissor na BR 101 Norte, no Rio de Janeiro. Perdeu um parlamentar e um trabalhor, de verdade, coisa rara neste Brasil.
Talvez só resolvam antecipar o cronograma de duplicação da BR101 se começarem a morrer funcionários/diretores da ANTT ou da Auto Pista Fluminense em acidentes na própria rodovia que administram. Ou esses diretores acham que acidentes só ocorrem com os outros?
Na verdade, a situação está muito boa para a Auto Pista Fluminense. O primeiro trecho a ser duplicado (Rio Bonito a Rio Dourado) deve ser concluído em três anos e passados mais de um ano e meio as obras ainda nem começaram. Ouvi dizer que falta conclusão de estudo de impacto ambiental do IBAMA. Enquanto isso, a Auto Pista vai embolsando o dinheiro dos pedágios sem gastar com as obras de duplicação. ou seja, para a Auto pista é melhor que a autorização ambiental leve muitos anos para sair.
Ora, se esse é realmente o motivo de não ter iniciado as obras de duplicação, há um grande erro nesse processo de privatização. Como é que concedem a exploração de uma rodovia sem antes já estar tudo certo no que se refere ao "impacto ambiental"? E se a autorização do órgão ambiental não for concedida? Vai ficar por isso mesmo?
Esse é um dos aspectos ruins das concessões de rodovias. Fica-se "engessado" no que diz o contrato de concessão. Se as necessidades e urgências mudam ou surgem, nada pode ser feito,pois a concessionária pode questionar tudo que entender estar fora do contratado. E se precisar, entram na Justiça obtendo liminares para se continuar no tudo como está.
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