65 anos, professor titular "sênior" do IFF (ex-CEFET-Campos, RJ) e engenheiro. Pesquisador atuante nos temas: Capitalismo de Plataformas; Espaço-Economia e Financeirização no Capitalismo Contemporâneo; Circuito Econômico Petróleo-Porto; Geopolítica da Energia. Membro da Rede Latinoamericana de Investigadores em Espaço-Economia: Geografia Econômica e Economia Política (ReLAEE). Espaço para apresentar e debater questões e opiniões sobre política e economia. Blog criado em 10 agosto de 2004.
quarta-feira, setembro 23, 2009
Maioria na Câmara Municipal hoje estaria por apenas um voto
Embora, seja ainda muito cedo, prematuro mesmo, a especulação sobre a divisão de forças na Câmara Municipal de Campos com as mudanças acontecidas de ontem para hoje, com a troca de Ederval por Ilsan e de Renato Barbosa por Odisséia, e ainda pela movimentação do PSB em direção à base de Sérgio Cabral, com a cobrança para que seus vereadores se situem na oposição ao governo Rosinha, a maioria no legislativo campista pode estar a favor de prefeita por apenas um voto.
Apesar disto, ainda há desconfianças sobre posições dos vereadores, Jorge Rangel e Altamir Bárbara, que como Abdu Neme, foram eleitos pelo PSB, mas têm tido relações com o governo.
Certo apenas é que nas votações que exigem 2/3 dos votos como em aprovação de contas e impeachement, a prefeita dificilmente teria esta margem de votos no legislativo campista. Abaixo, por estas informações, veja a tendência do posicionamento político na Câmara de Campos.
Pró governo Rosinha: Nelson Nahim; Jorge Magal; Vieira Reis; Kelinho; Papinha; Albertinho; Gil Viana; D. Penha e Jorginho Pé no Chão.
Oposição: Marcos Bacellar; Dante Lucas; Odisséia Carvalho; Rogério Matoso; Ilsan Vianna; Abdu Neme; Jorge Rangel* e Altamir Bárbara*.
Se a PEC que amplia os número de vereadores for considerada válida ainda para esta legislatura, a avaliação terá que ser refeita.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
3 comentários:
rogério matoso oposição? vc só pode estar brincando!
Pé no Chão Situação? desde quando, ele está sim quieto, mas situação é novidade....
Se mudar o quadro é só a prefeitura liberar mais um dinheirinho e umas carguinhos para o correligionários, sempre foi assim para ganhar a maioria na câmara.
Postar um comentário