quinta-feira, setembro 10, 2009

Professores do C.E. José do Patrocínio param em repúdio às agressões da PM

O blog recebeu por e-mail: "Caros blogueiros, Nós, professores do Colégio Estadual José do Patrocínio(CEJOPA), após reunião realizada no dia 09/09/2009, às 10h, nas dependências desta unidade de ensino, decidimos paralisar as atividades na instituição em repúdio às agressões sofridas por profissionais da educação na última terça-feira. A manifestação realizada em frente ao prédio da ALERJ, no Rio de Janeiro, contra o descaso das autoridades em relação à categoria foi reprimida violentamente, deixando 11 professores feridos. A decisão sobre a paralisação nesta unidade foi tomada pela maioria presente na reunião, e todos os professores se dirigiram às salas de aula com o objetivo de comunicar aos alunos sobre a posição adotada. Buscamos ainda conscientizá-los a respeito do comprometimento de todos, docentes e discentes, na luta por uma educação responsável e de qualidade. Finalmente, estaremos reunidos amanhã, 11/09, às 7h30min, a fim de apurarmos os resultados deste ato, reafirmando uma posição de alerta contra todas as atitudes que ameacem a construção de um projeto de sociedade livre, justa, ou que não considerem a educação como princípio básico."

12 comentários:

O olho que tudo vê disse...

Para o Estado, a coisa funciona assim:

PM = "Ordem";
Professor = "Desordem".

Assim sendo, a PM Recebe a "Ordem" de suprimir a "Desordem", pois a mesma ameaça o "Status Quo".

Assim, evidencia-se o valor que o "Estado" tem demonstrado com relação à "educação".

Para o Estado, a "limpeza pública" é mais importante que a "educação", pois os trabalhadores da primeira ganham mais que os da segunda.

E assim, vamos construindo um Brasil melhor, ao menos, tento acreditar que haja melhoria, apesar de procurá-la de telescópio e de ter achado até agora, um grande muro de concreto.

Anônimo disse...

Parabéns, professores (as) do CEJOPA!
Que sirvam de exemplo aos (as) demais profissionais de educação...
SE CORRER O BICHO PEGA, SE UNIR O BICHO FOGE!!!

Anônimo disse...

Sabe professor, estava sem esperança em relação aos professores de nossa cidade. O descaso está superando todos os limites possíveis. Essa proposta da incorporação da NOVA ESMOLA por 6 anos é ridícula. Um governante de um estado que arrecada bem em vários setores deveria se envergonhar e jamais propor um absurdo como esse. E parece que para os professores campistas está tudo bem. Espero sinceramente, que essa atitude do CEJOPA abra os os olhos de nossos educadores e que os mesmos vejam que a humilhação já está demais.

Rangel disse...

Há pouco, terminou a passeata dos professores em frente ao Palácio Guanabara, no Rio de Janeiro.

Cerca de dois mil profissionais da educação estadual distribuíram flores para a PM durante o ato.
O governador, mais uma vez, não recebeu os representantes da categoria que decidirá, ainda hoje, se mantém a greve por tempo indeterminado.

Parabéns aos professores do CEJOPA pelo protesto feito em Campos dos Goytacazes.

Anônimo disse...

Os professores do Liceu,na ultima terça feira fizeram um pequeno discurso com o grêmio e com os alunos,onde demonstraram grande insastifação,porque muitos deles seu salário virá mais baixo(oque já é baixo).
Onde também falaram que 600 professores do estado pediram exoneração nesses ultimos meses.

Porém não irão fazer mais nenhuma paralisação,já que não da em nada!

Anônimo disse...

Já que estamos falando em educação,o(quase)assumido jornalista "aberto babosa" em sua coluna dominical seremos assim (06/09)ao se referir ao ex- prefeito popozudo disse que " por hora" ele está elegível.Ora,pelo que sei as condições físicas do ex-prefeito não permitem que ele saia por aí em alta velocidade.De acordo com um jornalista competente e para o bem da lingua portuguesa deveria usar "por ora", ou seja, por enquanto, afinal de contas a revista não é gratuita e somos assim,consumidores e leitores exigentes.

Anônimo disse...

Esse Roberto Barbosa é mais uma comprovação flagrante que diploma não torna alguém competente para exercer esta profissão. O cara tem que ler, e ler muito, não ficar compilando textos alheios na internet. E quando não compila, ele simplesmente esmurra o idioma, com erros de regência, trocando "Z" pelo "S", confundindo as palavras como "ora" e "hora". Uma lástima.

Anônimo disse...

Professor aqui no CEJOPA não houve greve.

Anônimo disse...

Mande alguém aqui no CEJOPA para ver se tem alguma paralisação. Isso é coisa de algum maluco.

Professores do CEJOPA disse...

Sr(a) anônimo(a), acho que você deve trabalhar também no Colégio?

Por acaso, alguém falou em greve no CEJOPA? Se precisar, podemos desenhar pra você o significado do post...

Espero que não seja um professor, pois senão a educação anda muito pior do que imaginamos!

Andre Luis disse...

Anônimo das 7:51, por quê você não se identifica?

Teme alguma represália dos profissionais sérios que trabalham nesta unidade escolar? Teme que cortem o seu dia de paralisação (10/09)?

Mostra a tua cara e assuma seus atos...

Com certeza além de irresponsável você deve ser alguém que não merece nem ter uma arma apontada pra cara!

Carlos Alberto disse...

"Paralisar Atividades". Só gostaria de saber quem autorizou vc a assinar em nome dos professores do CEJOPA. Vc é que tem que mostrar a sua cara. Ou mais uma vez vai ficar incubado?