65 anos, professor titular "sênior" do IFF (ex-CEFET-Campos, RJ) e engenheiro. Pesquisador atuante nos temas: Capitalismo de Plataformas; Espaço-Economia e Financeirização no Capitalismo Contemporâneo; Circuito Econômico Petróleo-Porto; Geopolítica da Energia. Membro da Rede Latinoamericana de Investigadores em Espaço-Economia: Geografia Econômica e Economia Política (ReLAEE). Espaço para apresentar e debater questões e opiniões sobre política e economia. Blog criado em 10 agosto de 2004.
quinta-feira, setembro 24, 2009
Se a PEC valer
Muitos leitores têm solicitado a informação sobre quem teria assento na Câmara caso a PEC aprovada na Câmara Federal seja considerada válida para a atual legislatura. Entre os congressistas ficou o entendimento de que esta questão será mesmo decidida pelo STF.
Em Campos, como já é sabido o aumento de 17 para 23 cadeiras traria para a Cãmara os seguintes suplentes: Ederval Venâncio (PDT), Alciones de Rio Preto (PSB), Marcus Alexandre (PT do B), Manoel Sales (PT), Edson Batista (PTB) e Marcos Potchan (PSDB).
A novidade entre estes nomes, como o blog informou ontem é Manoel Sales do PT, que de 2º suplente subiu para 1º suplente com a morte do vereador Renato Barbosa e assunção de Odisséia Carvalho.
Numa análise ainda preliminar com 23 vereadores e não mais 17, pela posição dos partidos deste vereadores, que haveria grande chances da prefeita Rosinha perder a maioria apertada que hoje disporia de nove a oito. Nesta nova composição há quem faça as contas e conclua que a oposição teria 12 votos contra 11 da situação. A conferir.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
Prezado professor, vou tocar num assunto q n tem mto a ver com este, mas já reparou o numero de terceirizações feitas pelo governo Rosinha?
Parece q acharam o mapa da mina para saquearem os cofres públicos sem serem importunados.
No governo estadual de Rosinha era feito atraves de ongs, como n deu certo, agora inventam essa.
Carlos Eduardo
ceazevedo18@hotmail.com
Nada contra o numero de vereadores,mas rosinha perder a maioria não acredito,basta lembrar dos traidores de ideais como jorge rangél,altamir barbara,d´penha que como o seu filho sempre esteve ao lado do poder,rogerio matoso que se elegeu com a secretaria de prpmoção social na mão de sua mãe,e agora je tém comverças de bastidores da mudança de ederval venancio,para o governo,e o alciones de rio preto tém colocado em programas de radio pelos seus colaboradores que não fara oposição,que camara e esta que sera empossada,ha! renato que falta você fara.
Postar um comentário