No dia 8 de outubro do ano passado, este blog publicou aqui uma nota que está reproduzida abaixo com os dois gráficos que esclarecem definitivamente a questão, mostrando que é mesmo Ederval Venancio que sai para a entrada de Ilsan Vianna:
“Quem sobra com as sobras”
“Por falta de tempo, o blog não havia confirmado as contas, para saber quem sobra com um eventual sucesso da candidata a vereadora Ilsan Vianna, no seu recurso, pelo registro de candidatura que está no TSE.
Na verdade, nem Albertinho, nem Rogério Matoso e sim Ederval Venâncio, da mesma coligação de Ilsan é quem sobra. Isso porque com os 7.166 votos de Ilsan (agora contados como nulos) o quociente eleitoral é de 14.897. Se forem validados seus votos, o total de votos válidos sobe para 260.413 votos e o quociente eleitoral para 15.318 votos.
No primeiro caso (sem Ilsan) Edeval é eleito na sobra (1+1) da sua Coligação Explode Coração (PDT/PSL). Se entrar Ilsan, a coligação passa a fazer dois e nenhum na sobra, e nesta caso, os eleitos passam a ser ela e Dante. Edeval passa para a primeira suplência e Geraldo Venâncio para a segunda. Veja o quadro abaixo e entenda as contas:"
Com Ilsan:
Sem Ilsan:
PS.: Para ver as imagens em tamanho maior clique sobre elas.
65 anos, professor titular "sênior" do IFF (ex-CEFET-Campos, RJ) e engenheiro. Pesquisador atuante nos temas: Capitalismo de Plataformas; Espaço-Economia e Financeirização no Capitalismo Contemporâneo; Circuito Econômico Petróleo-Porto; Geopolítica da Energia. Membro da Rede Latinoamericana de Investigadores em Espaço-Economia: Geografia Econômica e Economia Política (ReLAEE). Espaço para apresentar e debater questões e opiniões sobre política e economia. Blog criado em 10 agosto de 2004.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Caro Roberto,
Parabéns. Sua informação sobre as alterações na Câmara foram as mais completas que encontrei. Caso queira utilizar o nossso programa de amanhã (24/09) para batermos um papo mais amplo sobre o assunto, terei prazer em recebê-lo. Lembrando: às 7h, na Faculdade de Filosofia. Um abraço.
Postar um comentário