65 anos, professor titular "sênior" do IFF (ex-CEFET-Campos, RJ) e engenheiro. Pesquisador atuante nos temas: Capitalismo de Plataformas; Espaço-Economia e Financeirização no Capitalismo Contemporâneo; Circuito Econômico Petróleo-Porto; Geopolítica da Energia. Membro da Rede Latinoamericana de Investigadores em Espaço-Economia: Geografia Econômica e Economia Política (ReLAEE). Espaço para apresentar e debater questões e opiniões sobre política e economia. Blog criado em 10 agosto de 2004.
quinta-feira, setembro 17, 2009
Toyota e Honda concedem 10% de rejuste salarial
Depois de apenas um dia de greve, o sindicato da categoria do metalúrgicos na região de Campina no estado de São Paulo conseguiram 10% de reajuste salarial das montadoras instaladas respectivamente em Indaiatuba e Sumaré.
O reajuste cobre os 4,4% da inflção mais 5,35% de aumento real. Inicialmente a respresentação dos trabalhadores pediam 14,65% e as montadoras ofereciam 6,53% depois elevado para 10%. O acordo foi fechado depois de apenas um dia de greve. O Sindicato dos Metalúrgicos do ABC diz que a concessão maior que os 6,35% obtidos por eles é porque o salário médio nas montadoras do ABC é de R$ 3.450,00 enquano que no interior seria de R$ 2.400,00.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário