65 anos, professor titular "sênior" do IFF (ex-CEFET-Campos, RJ) e engenheiro. Pesquisador atuante nos temas: Capitalismo de Plataformas; Espaço-Economia e Financeirização no Capitalismo Contemporâneo; Circuito Econômico Petróleo-Porto; Geopolítica da Energia. Membro da Rede Latinoamericana de Investigadores em Espaço-Economia: Geografia Econômica e Economia Política (ReLAEE). Espaço para apresentar e debater questões e opiniões sobre política e economia. Blog criado em 10 agosto de 2004.
terça-feira, setembro 08, 2009
TSE cassa 3º governador
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) confirmou nesta noite desta em Brasília a cassação do mandato do governador de Tocantins, Marcelo Miranda (PMDB), e de seu vice, Paulo Sidnei Antunes (PPS), por abuso de poder político nas eleições de 2006.
Com esta decisão o TSE acumula a cassação de três mandatos de governador. O primeiro da Paraíba, Cássio Cunha Lima, o segundodo Maranhão, Jackson Lago e agora, Marcelo Miranda, do estado do Tocantins.
Mirranda é acusado de ter desviado a finalidade do programa social "O governo mais perto de você" para fortalecer sua imagem e de ter nomeado 35 mil pessoas para cargos comissionados. A decisão do TSE se dá a partir de recurso em decisão semlhante do Tribunal Regional Eleitoral de Tocantins (TRE-TO). O TSE decidiu ainda que o novo governador será eleito pela Assembleia Legislativa do estado.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
3 comentários:
Levaria quem ofertasse a maior ?
O TRE não tem competência sobre Campos não? Rosinha comprou voto DESCARADO e foi tudo COMPROVADO e tudo continua na mesma...
Será a maldição do Garotinho?
Só não casa aqui em Campos, pois comprar votos mais que o casal de monarcas não teve em lugar nenhum no Brasil.
Postar um comentário