Um documento de reivindicação foi assinado pedindo a melhoria na pista, acostamento e, sinalização vertical e horizontal, considerando que o fluxo de veículos aumentou mais de 100%, desde que os investimentos para o Porto do Açu, no litoral de São João da Barra, começaram.
O documento assinado pelos presidentes das Associações Comerciais, será encaminhado para o diretor geral do Departamento Nacional de Infraestrura de Transportes - DNIT-, Luiz Antônio Pagot, Agência Nacional de Transporte Terrestre -ANTT-, Ministério dos Transportes Alfredo Nascimento, Câmara Federal, Michel Temer, e Assembléia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro, Jorge Picciani .
A ACIC e demais entidades cobram a promessa de investimentos anunciada pelo diretor geral do DINIT, Luiz Pagot, em março deste quando foi afirmado que seria efetivado a contratação de serviços de restauração da rodovia, nos lotes referentes ao trecho compreendido entre as cidades de Itaperuna ( Km 34,7) e São João da Barra (187,7), com previsão de aplicação de recursos na ordem de R$ 131 milhões.
PS.: Texto baseado em release da Ascom da ACIC, assim como foto.
Comentário do blog:
Verdade que o problema da BR-356 é antigo e precisa de urgente solução. Aliás, no trecho entre Campos e São João da Barra, ele já merece estudos para ampliação devido aos impactos da instalação do Complexo do Açu, mas, deve-se também considerar que a sociedade como um todo, não pode pagar pelos estragos feitos pelas empresas que trabalham para a construção do Porto naquela localidade.
3 comentários:
Rsrsrrs você tá é bonito com esta barba...rsrsrsrs
quem tem que custear a reforma dessa BR é o governo federal, uma vez que recolhe(?) vultosos impostos da sociedade
Quem tem q custear os estragos na Br sao as empresas do Porto...no trecho entre Campos-SJB nunca passou tanto caminhao...coitados de nos com carrinhos leves e arrebentados pelas crateras abertas!...Parabens as ACISAs pela iniciativa! O poder privado serah o maior beneficiado com o Porto entao tem q colaborar...Sr.(X)Eike coce os bolsos e nos de uma Br digna!
Postar um comentário