65 anos, professor titular "sênior" do IFF (ex-CEFET-Campos, RJ) e engenheiro. Pesquisador atuante nos temas: Capitalismo de Plataformas; Espaço-Economia e Financeirização no Capitalismo Contemporâneo; Circuito Econômico Petróleo-Porto; Geopolítica da Energia. Membro da Rede Latinoamericana de Investigadores em Espaço-Economia: Geografia Econômica e Economia Política (ReLAEE). Espaço para apresentar e debater questões e opiniões sobre política e economia. Blog criado em 10 agosto de 2004.
3 comentários:
Que lindo, Roberto! Que presença você teve... No foco, hein?
Amei o coraçãozinho ali... amei...
Amigos do blog:
A grande dúvida que paira sobre a Olimpíada de 2016 e que será respondida somente pelo tempo é que a mesma despertará grande ganância e cobiça, principalmente dos envolvidos na construção de todo o complexo esportivo e obras de infra estrutura.
Todos sabemos ser fato comum (e amplamente noticiado na mídia) que em obras de grande porte e de grande pompa, há grande variação financeira entre as cifras ocultas empregadas nas obras e o valor realmente gasto, suscitando, em contrapartida que está aberta a temporada de licitações e "maracutaias" olímpicas.
Olimpíadas são sinônimo de popularidade, de festa e de congregação entre os povos. Isto, teoricamente e romanticamente, pois se analisadas com profundidade, evidencia-se que no tocante à popularidade, as mesmas deixam a desejar, pois as camadas mais abastadas da população não tem acesso aos eventos olímpicos fechados, evidenciando a dualidade capitalista e perversa das olimpíadas.
Positivamente, há abertura para grande positivismo e benfeitorias nas áreas do esporte, saúde e educação, pois as mesmas estão estreitamente ligadas e são formadoras de opinião e de aumento da expectativa da qualidade de vida que carece nosso povo.
Abraços aos amigos do blog.
O Rio ganhou e o povo brasileiro vai perder mais uma vez! O COI ajudou a afundar um pouco mais o Brasil. Abriram o ralo da corrupção do desvio e do superfaturamento. Vão ser jogados bilhões de reais em construções de equipamentos esportivos e o povo vai continuar morrendo em filas de hospitais. Com a vitória brasileira para sediar os jogos Olímpicos logo após um Mundial de futebol, o Brasil vai continuar a ser o palco de todo tipo de desvio de verbas e superfaturamento de obras para a realização dos dois eventos. Antes que alguém me acuse de não ser patriota já deixo claro que patriotismo está em defender o país e querer uma sociedade moderna, justa, com educação e saúde para todos. E não ser UFANISTA de ocasião e ficar torcendo para o Brasil continuar sendo considerado um país de gente alegre, pobre e desdentada. É certo que sediar jogos olímpicos no Brasil será o maior trampolim político que o Molusco Barbado e toda quadrilha dele irão usar nas próximas eleições.
Tem muita gente sem noção fazendo campanha pelo Rio de Janeiro sem perceber que está fazendo campanha pela PTralhada. Escrevam aí, o que irá ser desviado de dinheiro público para realizar a copa e a olímpiada vai ser uma grandeza. Eu como brasileiro estou de Luto. Um povo tolo que se contenta apenas com festas...e tome PÃO E CIRCO!!! E as contas do PAN ainda não fecharam...
Agora é a campanha: Vanusa cantando o hino nacional na abertura das Olimpíadas Rio 2016!
Postar um comentário