65 anos, professor titular "sênior" do IFF (ex-CEFET-Campos, RJ) e engenheiro. Pesquisador atuante nos temas: Capitalismo de Plataformas; Espaço-Economia e Financeirização no Capitalismo Contemporâneo; Circuito Econômico Petróleo-Porto; Geopolítica da Energia. Membro da Rede Latinoamericana de Investigadores em Espaço-Economia: Geografia Econômica e Economia Política (ReLAEE). Espaço para apresentar e debater questões e opiniões sobre política e economia. Blog criado em 10 agosto de 2004.
domingo, outubro 18, 2009
Com a palavra o leitor
O blog abre espaço aqui na capa para comentário feito em nota e por e-mail:
1) Sobre a temporada de chuvas e cheias. De um anônimo:
"Gostaria de um espaço para o debate em torno da temporada das águas em nossa região e em especial em nossa cidade. Foi no mínimo infeliz as falas da Prefeita ao conceder uma entrevista para um jornal local."Campos não está preparada para a temporada das chuvas... Vamos entregar duas mil casas...Só resta esperar que as chuvas não sejam tão fortes..." Vi e convivi com a dor e tristeza dos moradores, amigos e parentes em Ururaí. O problema é bem maior uma leve limpeza no valão. Mister: Cuidado com Ururaí com suas ruas e valas imúndas,retirada do material de um senhor ( carros, pneus...ferro velho -próximo as escolas), controle para os muitos mosquitos, revisão na Estrada dos Ceramistas já!Atenção ao que estão fazendo em Lagoa de Cima...e mediações...Revisão do Parque João Paulo II( antigo Brilhante) Com a palavra os que entendem do assunto!"
2) Sobre futebol,ou melhor, sobre a boa fase do Flamengo do médico, José Eduardo Marques Pessanha, radicado em Belo Horizonte, e por aqui conhecido carinhosamente como Pardal:
"Resgate!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Eu não tenho mais um grande entusiasmo com o Flamengo... acho que perdi na era Kleber Leite/ Romário. Muita mídia e pouco futebol!Neste últimos dias me vi gritando gol com uma emoção que há muito não sentia.Ganhar do São Paulo do arrogante Rogério Ceni, com um gol de penalti, batido com fingida displicência numa segunda tentativa (para ira do Ceninha) foi puro prazer. No jogo seguinte ganhar do Palmeiras com um gol "olímpico" no São Marcos é delírio puro!O Pet, este brasileiro nascido na Sérvia, que talvez fique no subúrbio do Rio ou no Nordeste brasileiro (de onde saem os melhores jogadores do mengão), me fêz ter novamente admiração por um jogador rubro-negro. Andrade, "o tromba", no comando do time traz até uma certa nostalgia, relembrando eras de bom futebol.E é muito bom ver os narradores e analistas desesperados. Todos torcem descaramente para os time do Rio ou São Paulo. Mas ultimamente tenho percebido todos torcedores do Curintiapalmeiratricolordomorumbi.O do jogo de hoje não acreditava na magia do gol de PET, procurava uma explicação num bico contra o próprio gol de um defensor palmeirense... O Casagrande no último jogo do São Paulo com o Náutico fêz o seguinte comentário: "...com esta mudança vai ficar muito bom para o São Paulo". Ora e os torcedores do Náutico? O analista torce fervorosamente sem nenhum respeito pelos torcedores dos outros times.Voltando ao Fla, estou satisfeito com a jornada deste ano. Mesmo que não seja campeão ou se classifique para a Libertadores, me sinto contemplado.Que o futebol volte a ser lúdico!
Edu".
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário