65 anos, professor titular "sênior" do IFF (ex-CEFET-Campos, RJ) e engenheiro. Pesquisador atuante nos temas: Capitalismo de Plataformas; Espaço-Economia e Financeirização no Capitalismo Contemporâneo; Circuito Econômico Petróleo-Porto; Geopolítica da Energia. Membro da Rede Latinoamericana de Investigadores em Espaço-Economia: Geografia Econômica e Economia Política (ReLAEE). Espaço para apresentar e debater questões e opiniões sobre política e economia. Blog criado em 10 agosto de 2004.
domingo, outubro 04, 2009
Com sabor...
Parece exagero, e é, mas faz um bem danado ao ego nacionalista, deste país que subiu de patamar e hoje é reconhecido muito para além dos nossos admirados atletas.
Veja a nota do blog do Nassif:
"O reconhecimento americano"
"Para ‘Time’, Brasil é ‘primeiro contrapeso real aos EUA no Ocidente".
Assinar:
Postar comentários (Atom)
3 comentários:
Brasileiro não larga o complexo de colônia; sempre precisando do aval externo.
Parabéns para LULa e seu imenso prestígio internacional!!!!!!!!1
Ola, Roberto
O que muitos brasileiros nao percebem, ou nao querem perceber, é que o Brasil desfruta atualmente de um excelente conceito no exterior. Como bom brazuca, eu me sinto lisonjeado quando vejo os gringos elogiarem a economia brasileira, afirmando que o nosso Pais, apesar dos problemas que ainda existem, esta cada vez mais consolidado como uma economia respeitavel. Digo isso como um cidadao brasileiro presente em varios paises e em todos eles, ouço bons comentarios a respeito do Brasil. Que sejamos criticos, mas conscientes.
Um grande abraço do seu amigo e ex-aluno!
Postar um comentário