65 anos, professor titular "sênior" do IFF (ex-CEFET-Campos, RJ) e engenheiro. Pesquisador atuante nos temas: Capitalismo de Plataformas; Espaço-Economia e Financeirização no Capitalismo Contemporâneo; Circuito Econômico Petróleo-Porto; Geopolítica da Energia. Membro da Rede Latinoamericana de Investigadores em Espaço-Economia: Geografia Econômica e Economia Política (ReLAEE). Espaço para apresentar e debater questões e opiniões sobre política e economia. Blog criado em 10 agosto de 2004.
quarta-feira, outubro 28, 2009
Desde Gutenberg
A coluna Conexão Global do craque Nelson Vasconcelos sobre tecnologia & internet, ontem em O Globo, trouxe mais uma vez à tona, o debate sobre a mudança nas formas de comunicação entre as pessoas. Vale à pena uma conferida no pequeno trecho que o blog destaca abaixo. Leia e faça o link para o livro que ele cita e pode ser lido integralmente na internet:
“Web 1,99”
“Gutenberg criou a imprensa há apenas 23 gerações, mais ou menos. Até a década passada, parecia um sistema imutável, sempre funcionando na base da comunicação unidirecional.Mas aí chegou a internet e, pronto, tudo começou a se modificar aceleradamente. Em vez de uma única fonte falando para milhões de destinatários, como antes, hoje todos falam com todos, via rede. Tremenda reviravolta na galáxia do velho Gutenberg.
É este o momento de transição que estamos vivendo.Para entendê-lo um pouco melhor, vale uma alentada viagem pelo livro “Do broadcast ao socialcast”, organizado pela Bites e pelo Marcelo Coutinho, e disponível gratuitamente para download em < http://o8i1z.tk >, com licença Creative Commons. Com pouco mais de 80 páginas, é uma ótima leitura de bordo.
O livro contém 14 artigos, sem contraindicações, escritos por observadores muito próximos das transformações que a tríade informação/cultura/ entretenimento tem experimentado desde meados dos anos 90, quando a internet começou a mostrar seu poder e derrubar intocáveis verdades.”
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
ATENÇÃO CONTRIBUINTES!
A Nova Rio Serviços Gerais Ltda, foi contratada pela bagatela de trinta e seis milhões setecentos e oitenta e um mil reais pelo período de 1 ano (3.065.000,00/mês) para serviços de limpeza em diversos orgãos da administração pública municipal. Então vamos cobra instalações limpas, arrumadas e cheirosas, sim porque por esse preço tem que ser assim, ou não?
Postar um comentário